Postado por - Newton Duarte

Tiago Real exalta força do Bahia na Fonte Nova

Tiago Real exalta força do Bahia na Fonte Nova: “Virou nosso terreiro”

Tricolor tem cinco partidas no estádio e venceu todas, incluindo o ucraniano Shakhtar Donetsk. Nesta quinta-feira, o time baiano encara o CRB pela Copa do Nordeste

Bahia tem bom rendimento na Arena Fonte Nova em 2015 (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

A relação entre Bahia e Fonte Nova não dava pintas de namoro. Inaugurado em 2013, o estádio não conseguia se firmar como um alçapão para o Tricolor. No Brasileiro do ano passado, foram 19 jogos disputados na Arena e apenas seis triunfos. O torcedor lembrava com saudades do tempo em que o local era temido pelos adversários. Tudo, no entanto, parece ter mudado nesta temporada.

Em 2015, o Bahia disputou cinco jogos na Arena Fonte Nova e conquistou cinco triunfos - incluindo o amistoso contra o Shakhtar Donetsk. Lá, marcou, no total, 14 gols e sofreu apenas três. O estádio voltou a ter a mística em azul, vermelho e branco, e ganhou o reconhecimento do meia Tiago Real como trunfo para o Tricolor nos jogos que estão por vir. Ele convocou o torcedor a voltar a lotar as arquibancadas.

Saiba Mais:

Bahia x CRB :: Arbitragem definida

Bahia x CRB :: Ingressos à venda

Bahia x CRB :: Veja o horário de funcionamento do metrô

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

- [O Bahia] Está forte dentro de casa. A questão da nossa pegada, a gente adianta a marcação. A equipe está conhecendo bem o campo. O Bahia fez um elenco novo e já começou muito bem dentro de casa. Virou nosso terreiro. Sabemos jogar lá. É importante conhecer o campo para saber jogar. Impondo ritmo forte. O gramado é muito rápido, algumas equipes vão sofrer. De repente, estão acostumadas a um gramado mais pesado. É bem abafado, vira um caldeirão. Até faço um desafio para o torcedor. É muito quente com os torcedores que estão indo. A gente espera que, na sequência, possa lotar. Vai virar um bafo muito grande, e as equipes adversárias vão sofrer – projetou o meia tricolor.

Nesta quinta-feira, o Bahia voltará ao estádio para a partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste. O time baiano pode manter o 100% de aproveitamento em casa caso consiga vencer o alvirrubro. Léo Gamalho, Kieza e Maxi Biancucchi são as esperanças de gol, mas contam com o apoio de Tiago Real na retaguarda.

- Os jogadores [que temos na frente] têm qualidade. Temos um grupo preparado para os três jogarem juntos. Os três em excelente fase. O Léo estava incomodado, mas já fez gols que deveria fazer. Estão crescendo dentro da competição, isso é importante. A gente que está ali atrás tenta dar respaldo para que eles tenham tranquilidade, possam dar o seu melhor, fazer muitos gols e nos dar as vitórias – comentou.

Com um empate, o Bahia garante a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O time baiano, no entanto, vai em busca do triunfo. Tiago Real conta que o técnico Sérgio Soares não deixa o elenco relaxar, apesar do desempenho que coloca o Tricolor como melhor time da competição regional.

- Importante o grupo, a maneira como o grupo tem a aceitação do trabalho dele. Um cara transparente. Passa a imagem de cara forte em termos de cobrança. Mas é super do bem. Transparente, o que é fundamental no meio do futebol. Cobra bastante, o que é importante. Principalmente nesses momentos que se vem de uma vitória boa, qualquer situação que você relaxa quando conquista algo. Ter um chefe cobrando da maneira como ele cobra não deixa relaxar. Estamos em começo de temporada, e não pode relaxar. Está sendo muito positivo – concluiu.