Postado por - Newton Duarte

Tiago Real garante: 'Posso fazer qualquer função'

Meia de ligação ou volante? Tiago Real garante: “Posso fazer qualquer função”

Jogador atua como segundo volante em esquema montado pelo técnico Sérgio Soares no Bahia, que bateu o Jacobina por 3 a 1 na noite deste sábado

Quando Tiago Real foi anunciado como reforço do Bahia, muitos torcedores comemoraram a chegada de um bom meia de ligação. A expectativa era por vê-lo em campo armando as jogadas e distribuindo o jogo com eficiência. Após três partidas realizadas na temporada, no entanto, o que se vê é diferente da expectativa: em um posicionamento mais recuado, Real tem atuado como segundo volante, deixando para Rômulo, formado na base tricolor, a função de meia armador.  

Neste sábado, após a vitória por 3 a 1 sobre o Jacobina pelo Campeonato Baiano (assista aos melhores momentos no vídeo acima), Tiago Real revelou que não se incomoda com a mudança de posicionamento. Muito pelo contrário: ele assegura que pode realizar quaisquer funções no meio de campo e garante que o que vale mesmo é ajudar o Bahia a fazer uma boa campanha no estadual.  

- Para mim, é tranquilo. É uma função minha de origem, como segundo volante. Em algumas equipes onde passei, os treinadores optaram por me colocar mais à frente, como meia de ligação. Mas fico muito à vontade nesse posicionamento no meio, posso fazer qualquer função. O importante é ajudar e conquistar a vitória. O que me deixa feliz é contribuir em qualquer função - avaliou.  

Ele ainda aproveitou para comentar sobre o rendimento do Bahia no duelo do Baianão. Real lembrou que nenhum adversário oferece moleza ao Tricolor e afirmou que a tendência da equipe é evoluir.

Saiba Mais:

Tabela atualizada do Campeonato Baiano 2015

Bahia 3 x 1 Jacobina :: O jogo, os Gols, Ficha Técnica e Programação

Confira os gols de Bahia 3 x 1 Jacobina

- Foi um jogo difícil, como todos têm sido. Não tivemos nenhum jogo fácil. A gente poderia até ter mais tranquilidade, pelas oportunidades que viemos tendo. Mas a equipe está de parabéns, pelo volume de jogo que tem demonstrado. A tendência é melhorar. Para quarta-feira, temos um jogo difícil, contra um adversário que vai jogar em casa. Tem que impor ritmo na partida, o ritmo que viemos apresentando, para continuar com bons resultados. A tendência é melhorar - analisou.  

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 21h20 (horário de Salvador), quando enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. A próxima partida pelo Baianão será somente no dia 22 de fevereiro, contra o Jacuipense, no estádio de Pituaçu.