Postado por - Newton Duarte

Tiago Real lamenta não 'pedir música no Fantástico'

Tiago Real comemora gols e lamenta não “pedir música no Fantástico”

Meia marca dois gols na goleada do Bahia sobre o Galícia, no estádio de Pituaçu, e diz que conversa com Sérgio Soares foi fundamental para desencantar em 2015

Galícia 0 x 5 Bahia - Quartas de final - Baianão 2015 - IDA 15 03 2015from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

No Bahia, o meia Tiago Real se tornou um jogador importante no esquema tático montado por Sérgio Soares. Com o posicionamento mais recuado, ele virou a peça que ajuda na construção das jogadas no meio de campo. Em geral, não tem muitas oportunidades para marcar gols. Neste domingo, no entanto, ganhou presentes e não se fez de rogado. No triunfo sobre o Galícia, o atleta balançou as redes em duas oportunidades e ajudou a construir a goleada tricolor no estádio de Pituaçu.

Tiago Real comemorou bastante os primeiros gols com a camisa do Bahia. O atacante só lamentou não ter conseguido marcar pela terceira vez na partida, o que lhe daria o direito de pedir música no Fantástico.

Tiago Real marcou dois gols na tarde deste domingo (Foto: Divulgação / EC Bahia)

- O gol saiu na hora certa, então me deixa feliz. Eu estava até pensando, podia sobrar um para pedir música. Mas estou feliz pela equipe, que fez um bom resultado, uma partida equilibrada, não teve muitos riscos. Isso foi importante. Espero manter o nível de atuações no resto da competição. O ano está só começando, conseguimos uma boa vantagem, mas tem que manter a atuação lá em cima – disse o jogador.

O meia tricolor revelou que as oportunidades de balançar as redes surgiram após instruções de Sérgio Soares. O treinador liberou Tiago Real para chegar mais ao ataque na partida deste domingo. E os gols surgiram no momento em que a cobrança familiar era grande.

- O professor me deu a liberdade de chegar mais na frente, pediu para eu chegar mais perto da área. Hoje tive a oportunidade de trabalhar mais na frente. Tive oportunidades, fui feliz. Era algo que já vinha buscando. A minha esposa me cobrava. Tive um neném na segunda, minha esposa estava me cobrando. Hoje saiu em dose dupla, me deixa feliz. A equipe conseguiu uma boa vantagem, que nos deixa tranquilos. Mas a gente tem que manter o pé no chão, porque o ano está só começando. Tem que manter a atuação convincente, como tem feito - comentou.

Tiago Real espera que a fase goleadora não fique restrita ao primeiro jogo contra o Galícia. O meia quer balançar as redes mais vezes e ajudar o Bahia a ir cada vez mais longe na temporada. O jogador também pediu concentração para o segundo duelo contra o Azulino, marcado para o próximo domingo. Com a goleada em Pituaçu, o Tricolor pode até perder por cinco gols de diferença que seguirá no estadual.

- A gente vem fazendo uma função um pouco mais por trás, mas estava me cobrando bastante para chegar. Fico feliz por sair em um momento importante. Começou a sair, e a gente espera que possa se manter isso na fase final, nas decisões. Que a gente possa sempre estar ajudando a equipe com gols ou assistências. Nosso grupo é bem equilibrado. Futebol é perigoso. Fizemos uma boa vantagem, mas é um grupo que tem uma consciência boa. Não vai ter desconcentração nenhuma, até porque a gente precisa manter um bom nível de atuação - finalizou.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Melhor partida do jovem com as cores do Esquadrão. Apesar de continuar pecando na parte defensiva, ofensivamente mostrou sua origem no futebol: Jogando perto da área adversária.