Postado por - Heitor Montes

Tiago realça a necessidade do Bahia voltar a se impor como mandante na Série A

O Bahia mostrou força na reta final da Série B de 2016 e no primeiro semestre deste ano. Foi assim que o tricolor conseguiu o acesso à Série A e conquistou a Copa do Nordeste de 2017. Na elite, essa mesma força caseira não tem sido mostrada. No primeiro turno foram nove jogos em Salvador, com quatro triunfos, dois empates e três derrotas. Um aproveitamentoe de aproximadamente 52%.

Somado ao desempenho longe da capital baiana, o Esquadrão de Aço soma 23 pontos e no momento briga para se afastar da zona de rebaixamento. Para se recuperar na competição e pensar em outros objetivos, o capitão Tiago quer o Bahia recuperando a fama de bom mandante a partir do jogo contra o Vasco, no próxmo domingo (20), na Arena Fonte Nova.

A gente precisa voltar a vencer em casa, ter esse fator como predominante. A gente vem pecando muito em falhas, em vacilos. A gente vinha fazendo um jogo de igual para igual com o Atlético-PR, fizemos um a zero e tomamos gols de desatenções. A Série A é fatal, em apenas um lance decide um jogo. Vi um dado que 35% dos nossos gols são de vacilos, isso não pode. A gente tem intensificado esses lances de bolas áreas, porque isso não pode acontecer nos jogos

Tiago ainda fez questão de valorizar e agradecer aos torcedores do Bahia, que tem comparecido em bom número nos jogos em Salvador. Em 22 partidas disputadas como mandante, o clube recebeu uma média de 16.177 adeptos.

Nós temos que agradecer aos torcedores, que em momento algum nos abandonam. Eles são nosso 12º jogador, fazem um belo papel indo na Fonte Nova, nos apoiando. É surpreendente, a torcida do Bahia acompanha, torce, vibra. Eles estão sendo muito importantes para nós. Mesmo sem uma boa campanha em casa, eles estão nos acompanhando

Fonte: Bahia Notícias