Postado por - Heitor Montes

Tiago renova com Atlético-MG e acerta prorrogação de empréstimo com o Bahia

O Bahia acertou a extensão do empréstimo do zagueiro Tiago até dezembro. Para isso, o jogador renovou seu vínculo com o Atlético-MG até dezembro de 2018, mas poderá ser adquirido em definitivo pelo tricolor enquanto estiver emprestado no Fazendão.

As diretorias costuraram esse acordo para que ambas as parte saíssem beneficiadas. O Galo deixa de correr o risco de perder o atleta de graça, até mesmo para outro clube, já que o mesmo poderia assinar pré-contrato a partir de julho. Também garante o recebimento de um valor já acordado que deverá ser depositado pelo Bahia no futuro.

Já o tricolor tem uma economia no orçamento, adiando um débito que teria que fazer ainda neste mês para adquirir parte dos direitos econômicos do zagueiro, já que o contrato atual expira no dia 30 de junho. O novo contrato de Tiago com o Atlético-MG já está no BID. A prorrogação do empréstimo com o Bahia deve ser publicada em breve.

Gustavo Blanco vai para o Galo

As diretorias de Bahia e Atlético-MG também acertaram o empréstimo do volante Gustavo Blanco, que seguirá para o Galo com valor dos direitos econômicos estipulado. Assim como o time mineiro fez com Tiago, o Bahia deve prorrogar por mais um ano o contrato que tem com Blanco, que termina em dezembro de 2018 e passaria a durar até dezembro de 2019.

Aos 22 anos, Gustavo Blanco está emprestado ao América-MG desde janeiro e é um dos destaques do time, 12º colocado na Série B.

Fonte: Correio 24 Horas