Postado por - Heitor Montes

Tiago ressalta retomada de confiança e projeta boa sequência do Bahia na temporada

Na tarde desta sexta-feira (27), o zagueiro Tiago concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O capitão tricolor ressaltou o bom momento da equipe, que vinha em má fase, contou com protesto de torcedores, mas se recuperou goleando o rival Vitória e vencendo o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Porém, o Bahia não pode relaxar, já que na próxima semana tem confrontos difíceis contra o Atlético-MG e Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil respectivamente.

Na entrevista, Tiago analisou o momento atual do Tricolor e exaltou o elenco:

Sinceramente, se cria uma atmosfera fora do clube, de pressão, de que está tudo errado. A verdade é que a gente filtra muita coisa que entra no grupo. Embora a fase para quem está de fora fosse de terra arrasada, aqui dentro a gente tem consciência do que vem fazendo, do nosso trabalho. A gente estava tranquilo e consciente do que era capaz. Um jogo muda tudo. Um clássico, a gente faz um grande jogo, consegue golear, e parece que está às mil maravilhas. Mas não é assim. Nos momentos bons a gente também tem que filtrar o que entra no clube. Não é todo mundo craque, não somos o melhor time do Brasil, temos consciência do que temos que fazer. A gente está feliz pelos últimos jogos e sabemos que esse é o nosso caminho.

Tiago acredita que o Tricolor precisa aproveitar este bom momento para continuar tendo bons resultados no restante da temporada. O próximo desafio do Bahia é contra o Atlético-MG, na próxima segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro:

Momento de retomada de confiança, importante para que a gente possa ter essa recuperação que vem tendo. Mais um jogo difícil na segunda-feira. Chegamos com a confiança restabelecida e de fazer um grande jogo

Como a equipe se divide entre três competições, o Bahia não fez a partida da 15ª rodada do Brasileirão contra o Ceará. A partida irá acontecer apenas no dia 29 de agosto. Com um jogo a menos, Tiago acredita que o Tricolor precisa aproveitar o fator casa e somar pontos contra o Atlético-MG:

Um jogo a menos, mas a gente já volta para aquela zona que incomoda. Sabemos que vai ser um grande jogo, difícil. Equipe do Atlético-MG vem fazendo bons jogos, com jogadores rápidos, inteligentes. Temos que ter o máximo de cuidado. Vamos jogar dentro de casa, procurar dar o mínimo de espaço e fazer o que vem fazendo na Fonte, que são os gols.

Confira o que Tiago falou em entrevista coletiva

Desfalques contra o Atlético-MG
- Olha, os dois jogadores são muito importantes na nossa equipe. O Zé se destacando taticamente e fisicamente. Fonseca também muito bem defensivamente, e a gente vem fazendo bons jogos. Não sou eu que escalo. Vamos deixar na mão do Enderson. O Grolli fez um grande jogo na quarta, Everson também, jogador que tem confiança do grupo, Jackson também vem jogando no sub-23, está com ritmo de jogo. Importante que quem entre dê conta do recado.

Folga até o jogo contra o Atlético-MG
- A gente vai conseguir ver todos os jogos. Provavelmente vamos treinar domingo, e a partir disso entramos em concentração. Acompanhar as equipes, que a gente já vem acompanhando. Sabemos o que vamos encontrar. É atípico jogar na segunda-feira, diferente, mas é importante que a equipe saiba o que está fazendo.

Lei do Ex
- Rapaz, funciona com todo mundo. Vamos ver se funciona comigo, né? [Risos]