Postado por - Heitor Montes

Tiago se anima com triunfo e chances de acesso: Temos tudo para subir

Tricolor vence Sampaio Corrêa por 1 a 0 e se mantém no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro; próxima partida será contra o Luverdense, no sábado

Foi com um gol salvador de Hernane que o Bahia bateu o Sampaio Corrêa na noite da última terça-feira, na Arena Fonte Nova, e se manteve vivo na busca do acesso à Primeira Divisão. Com o triunfo, o Tricolor chegou a 59 pontos e assumiu a segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para o Náutico, primeiro clube fora do G-4, continua sendo de dois pontos.

A empolgação com o triunfo e a consequência manutenção na zona de classificação para a Série A veio já no finalzinho do jogo desta terça. Em uma noite que tudo parecia dar errado para o Bahia, com gols perdidos e lesão de Juninho, o time tricolor não desistiu e foi coroado com o gol do Brocador aos 47 minutos da etapa final. O zagueiro Tiago comemorou o triunfo:

Sabemos que poderia ser melhor. Mas valeu a raça. Provamos que temos tudo para subir

Para o atacante Victor Rangel, o triunfo também foi um presente para a torcida tricolor, que compareceu em peso à Fonte Nova e empurrou o time. Ao todo, o jogo teve 36.058 mil pessoas presentes.

Não tem como explicar. A gente sabe o quanto trabalhamos, o quanto lutamos, o quanto está sendo especial. A gente luta para poder retribuir esse carinho, esse esforço que o torcedor faz. Saem de casa, dão duro, trabalham para estar aqui e apoiar a gente. Deixar a alma dentro de campo é pouco. Ainda faltam três batalhas. Estamos no caminho para conquistar o objetivo

O próximo jogo do Bahia acontece no sábado. Fora de casa, o Tricolor vai enfrentar o Luverdense às 18h30 (horário de Salvador).

Fonte: Globo Esporte