Postado por - Newton Duarte

‘Tiki taka’ Tricolor

‘Tiki taka’ Tricolor: Cristóvão comanda trabalho focado em toque curtos

Titulares desceram após treinarem apenas na academia na última quinta-feira. Estilo popularizado Guardiola foi o tema da atividade desta sexta-feira


O Bahia já vencia o Ba-Vi por 2 a 0 na última quarta-feira, quando entrou em cena uma característica que tem se tornado cada vez mais constante no time de Cristóvão Borges. Posse de bola constante com toques rápidos e curtos: o 'tiki taka' tricolor. Nesta sexta-feira, dois dias após o clássico, Cristóvão Borges comandou um treino tático e o foco foi justamente o aperfeiçoamento do fundamento que tem sido fundamental para o esquema tático usado pelo Bahia.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Sem problemas no departamento médico, Cristóvão tem três desfalques entre os titulares. Marcelo Lomba, Madson e Rafael Miranda estão fora. Além deles, Demerson também não pega o Coxa. O treinador não deu pistas do time que vai mandar para campo, mas no gol é certo que Omar será o titular. Na lateral, Fabrício Lusa e Neto disputam a vaga, enquanto no meio Diones e Fahel fazem o duelo particular pela vaga.

Depois da atividade focada no 'tiki taka', os jogadores fizeram um rápido trabalho físico para finalizar os trabalhos. O Bahia volta a treinar neste sábado pela manhã no Fazendão. O Tricolor viaja no começo da tarde para Goiânia, onde no domingo, enfrenta o Goiás, às 18h30m, no Serra Dourada.

Os bastidores do BaxVice


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM

Fotos: ECB