Postado por - Newton Duarte

Tillemont apresenta propostas

Tillemont diz o que fará no Bahia se for eleito presidente na votação de setembro


A eleição que definirá o novo presidente do Esporte Clube Bahia será dia 07 de setembro, na Arena Fonte Nova. Até o momento quatro candidatos estão disputando o cargo. O primeiro a lançar oficialmente a candidatura foi o empresário e radialista Antônio Tillemont. Em nota aberta a imprensa o candidato apresentou suas propostas:

1 - Gestão Transparente com publicação mensal dos balancetes

2 - Conselho Deliberativo atuante sem indicação de amigos.

3 - Redução drástica de salários de dirigentes, que hoje ganham 25, 30 mil reais por mês, quando se pode encontrar excelentes profissionais no mercado com salários de 5 a 15 mil. Redução do quadro de funcionários.

4 - Reorganizar as finanças. Um clube que fatura quase 70 milhões anuais, não pode encerrar o ano com prejuízos de 10 a 13 milhões.

5 - Suspender os pagamentos a credores durante 30 dias para que seja feita uma análise criteriosa de todos os compromissos que o Clube tem a cumprir.

6 - Prioridade no pagamento de funcionários e atletas

7 - Rediscutir o contrato firmado junto à Arena Fonte Nova, visando aumentar o lucro do Bahia, com os jogos no estádio. Negociar vantagens para os Sócios Patrimoniais do Bahia, que permita descontos na entrada para os jogos do Clube no Estádio.

8 - Estudar viabilidade jurídica de cancelamento do atual TOB, que remanejaria os seus atuais integrantes para um novo programa de fidelização.

9 - Rever todos os contratos assinados em nome do Clube.

10 - Publicação mensal da relação de atletas da base com todos os seus agentes e relação completa de direitos econômicos e respectivos parceiros.

11 - Criação da Fundação Esporte Clube Bahia para que possa promover a integração social de jovens de comunidades carentes e ter direito a recursos do Governo Federal.

12 - Através de rádio web que terá um link no site oficial do Clube, criaremos o programa “Papo de Tricolores”, onde semanalmente o presidente responderá a questões e dúvidas dos torcedores.

13 - Planejar Reestruturação geral do Departamento de Futebol Profissional para o mês de dezembro.

14 - Criação de um Núcleo de Eventos dentro da estrutura do Departamento de Marketing, que promoverá ações que permitirá uma maior confraternização dos tricolores.

15 - Valorização das diversas categorias das divisões de base melhorando as condições de trabalho e aperfeiçoando as qualidades técnicas dos jovens atletas.

16 - As propostas de marketing ainda estão sendo trabalhadas pela equipe responsável e será anunciada nos próximos dias.


Fonte: Tribuna da Bahia