Postado por - Newton Duarte

Tillemont 'desce a madeira' pelo Facebook

Tillemont ‘desce a madeira’ Facebook


O comentarista e Empresário de jogadores, Antonio Tillemont, através de sua conta pessoal no facebook, denunciou a formação de uma orquestração contra a direção do Esporte Clube Bahia.

Confira a nota na íntegra:

ATENÇÃO NAÇÃO TRICOLOR!!!

A Nação Tricolor deve ficar de olhos bem abertos e atenta para não aceitar a orquestração que está se fazendo contra a atual diretoria do ESPORTE CLUBE BAHIA. Sinceramente, é inaceitável essa campanha que começa a ser feita contra a administração de Fernando Schmidt, Valton Pessoa e Sidonio Palmeira. E orquestrada pelos mesmos de sempre, que são inimigos do futebol baiano. São os mesmos que defendiam ardorosamente uma gestão que quase acaba com a nossa instituição.

Especialistas em administração afirmam que o Bahia como empresa podia ser considerada como uma massa falida, pois na verdade, era administrada beneficiando-se alguns interesses pessoais, incluindo-se, entre esses interesses, o de alguns elementos da imprensa esportiva. Da nojo, ojeriza, ouvir certas opiniões que são manifestadas sem o menor propósito ou embasamento. Coisa de quem tem o espírito de atacar, seja a quem for, principalmente, se não estão de acordo com os interesses mesquinhos dessas figuras que são verdadeiros abutres e asquerosas.

Um homem de bem como Fernando Schmidt, que chega aos quase 80 anos, querendo dar uma parcela de contribuição para soerguimento de nosso clube, não pode ser tratado como um ser qualquer. Respeite-se, pelo menos, a sua idade, o seu passado. Talvez, eu esteja querendo demais de quem nunca demonstrou respeito e amor pelos seus. Formou uma boa equipe de trabalho, ao lado de Valton Pessoa, Reub Celestino, Vitor Leite, Sidonio Palmeira e William Machado, entre outros. E, agora, que começa a arrumar a casa, sofre uma campanha descabível e sem o menor sentido.

Mas, tudo isso passa pelo receio de que o nosso clube se reorganize. A essas aves de rapina não interessa um Bahia forte, até porque não torcem prá ele. O futebol sem planejamento como no passado dificilmente poderia dar certo. Como não dava há cerca de 11 anos.

O que falta, na verdade, é se falar de frente para o torcedor. Qualquer time precisa de tempo para se condicionar. Qualquer treinador precisa de tempo para organizar uma equipe técnica e taticamente. O departamento de futebol contratou 13 reforços e o técnico não vai conseguir ajustar a equipe da noite para o dia. Volto a afirmar que por uma questão de consciência e de critério de trabalho não farei críticas até o final do Carnaval, que esse ano acontecerá no início de março. Acredito ser o tempo necessário para que se possa colocar as coisas em ordem, física e técnicamente. Não serei cão rancoroso de criticar por criticar. Nunca fiz rádio desse tipo, ao longo dos meus 37 anos de carreira, completados no último dia 09 de dezembro. Não seria agora que iria mudar de comportamento.

A NAÇÃO TRICOLOR deve ficar atenta a essas orquestrações e repudiá-las. Quem já se lambuzou com os esquemas do passado e que, agora, não encontram mais respaldo e espaço, quer desestabilizar a uma administração que tem apenas 6 meses no poder e que, lógico, em tão curto espaço de tempo, não tem como recolocar em ordem o que era desmando há mais de uma década.


Nota UTB – Achamos louvável a atitude do Radialista. Concordamos em muito com sua opinião. Contudo, é impossível querer acreditar na unanimidade de opiniões, sendo também recomendável, para o bem da democracia que existam discordâncias. Isto balizará a postura e a compostura daqueles que ora detém o poder.

Uma Democracia real não é uma “rua de mão única”. Existem aqueles que apoiam, os que discordam e dezenas de outras vertentes. Assim diz a doutrina.

Creio que o maior apoio que o Bahia deveria receber neste momento, é ter pessoas que não gerassem altíssimos custos desnecessários para o clube. Suas finanças foram “destruídas” por gestões anteriores. É só parar para pensar.

A política da paranoia, da esquizofrenia, propalada por alguns, acabará se voltando para o próprio clube, devido aos ataques feitos por pessoas que se julgam seus atuais “donos e protetores”. Isto já está corrente. @MirandaMKT, @LuizMathias, @GeraFC, @LucianoLeite, @uniaotricolorba e especialmente, este que ora vos escreve, @BahiaClub, têm sido vítimas dos achacadores de plantão. É preciso saber quais interesses estão realmente sendo protegidos.

Reiteramos que, a base da DEMOCRACIA é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Junto a ela, o DIREITO AO CONTRADITÓRIO e a LIBERDADE DE IMPRENSA. Sejam quais forem suas opiniões. Quem desrespeita esses princípios é quem precisa dar explicações.

Na UTB, não somos de SITUAÇÃO, nem de OPOSIÇÃO. Torcemos pelo BAHIA, não por gestores. Estes passam e o clube permanecerá. Continuaremos críticos, apontando os erros, mas com toda a responsabilidade possível. Até porque, o PODER POLÍTICO e ECONÔMICO da agremiação, não nos interessa.

Para encerrar esta nota: Não adianta aqueles que tem negócios com o Bahia e aparecem como defensores da atual gestão tentarem colocar a conta de "MGF" para mim. Meus textos, ao longo de dois anos, provam de que lado sempre estive. Enquanto eles viviam da bajulação ao "Presida Marcelinho". Não encham o saco para que não comece a dar nomes... Na verdade, vivem ($$$) da bajulação. 

Luis Peres, Falando por si.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Facebook

Foto: Reprodução