Postado por - Newton Duarte

Tillemont divulga carta aberta

Tillemont divulga carta aberta


CARTA ABERTA


Ao Dr. Adriano Fonseca e a quem interessar possa.

Agradeço as palavras proferidas no programa Nação Tricolor, do radialista Dito Lopes, da Rádio Excelsior da Bahia, AM 840 na audição de ontem, dia 21 de julho, quando se referiu ao meu contexto geral.

Não o conheço pessoalmente, mas sei que prestou relevantes serviços ao nosso Clube, na qualidade de médico.

Quanto a seu comentário de que não gostaria de ver o Bahia sendo dirigido por um empresário de jogador de futebol, encaro com a mais profunda naturalidade, pois infelizmente os sérios acabam sendo comparados aos nocivos.

Quero que saiba que me orgulho muito de ainda ser sócio da maior empresa de assessoria esportiva da Região Nordeste do Brasil. Fundamos há quase 20 anos atrás, a se completar no dia 31 de agosto, ao lado de companheiros destemidos como Antonio Gustavo de Amorim Santos e Antonio Fernando Lacerda Garrido. E, durante todo esse tempo, nunca ninguém nos acusou de estar praticando algum tipo de falcatrua, que tivéssemos desviados recursos de atletas ou de Clubes.

Pergunto: Quando a Antoniu’s “roubou” um jogador de base de qualquer Clube de futebol do mundo, como estão fazendo ultimamente aqui na Bahia, que já tiraram do próprio Bahia, atletas como Mansur, Vanderson, Maracás e Alef, e quase tiraram Madson e Anderson Talisca?

Nós nunca agimos desta forma, Dr. Adriano. Pelo contrário, entendemos que o Clube é nosso parceiro e não, inimigo.

Claro que reconheço que os cargos que ocupo hoje são incompatíveis para a função de Presidente. Tanto o de sócio da empresa, quanto o de Comentarista esportivo da Rádio Metrópole. Mas, deixarei de exercê-los caso consiga me eleger, em havendo eleição.

O interessante é que algumas pessoas não se lembram de que já tivemos dezenas de jogadores do Bahia sendo negociados pela Antoniu’s. Inclusive, em algumas vezes, os próprios dirigentes torcendo para que o negócio fosse fechado, pois segundo eles "o caixa estava vazio".

Será que essa experiência de relacionamento com grandes atletas e dirigentes de Clubes de futebol, não deve ser vista como positiva e facilitadora em futuras negociações?

No dia em que precisar desviar um centavo do Esporte Clube Bahia, de seus atletas e funcionários, de sua torcida e fornecedores em geral, eu serei um homem morto, pois não teria coragem de chegar em casa e olhar na cara de meu filho Leonardo e meu neto Jean Paulo, uma vez que estaria contradizendo tudo aquilo que ensinei e ensino aos dois por mais de duas décadas.

Para minha felicidade, a grande maioria das pessoas entende desta forma, tal a repercussão que a minha candidatura vem tendo junto a Bahia esportiva.

O senhor defende a candidatura de Reub Celestino, que nem sócio do Clube é, requisito básico para poder se candidatar, embora, tenha demonstrado princípios na forma e do porque deixou de ser. Eu conheço bem essa história. Reub é um profissional merecedor de todos os elogios como Administrador, mas é fato que não pode se candidatar.

Sei que essa não foi a sua intenção, mas o mal é que a maioria das pessoas julga o caráter dos outros pelo seu próprio caráter.

Na vida, eu aprendi que a gente só deve falar de alguém, o que tiver certeza e puder provar.

Viva o Bahiaaaaa!!!

Candidato Antonio Tillemont


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: Reprodução/Facebook