Postado por - Newton Duarte

Time afinado

Tempo precioso: Fahel diz que intertemporada ‘afinou’ time do Bahia

Volante afirma que período sem jogos oficiais serviu para que o técnico Cristóvão Borges trabalhasse com a equipe tricolor no Fazendão


Vinte e nove dias exclusivos para treinos que deixaram um saldo positivo no Fazendão. A intertemporada provocada pela pausa no Campeonato Brasileiro está perto de chegar ao fim e, após inúmeros trabalhos na academia e no campo, tem ótima avaliação no Fazendão. Capitão do time, o volante Fahel é um dos atletas que só tem elogios a fazer do período sem jogos oficiais. Para o jogador, o tempo livre proporcionou a oportunidade perfeita para que o técnico Cristóvão Borges trabalhasse o time e afinasse ainda mais o Tricolor para a sequência da Série A.

- Foi muito bom para nós. Antes o Cristóvão não tinha tempo para trabalhar a equipe. Com essa pausa boa, ele pode acertar várias coisas. Tenho certeza que o Bahia pode chegar muito longe no Brasileirão – disse o volante, que deve ser titular no domingo, contra o Corinthians, na retomada do Brasileirão.

Entre as vantagens conquistadas pelo Bahia na intertemporada, Fahel destaca a alternância de formações táticas. Durante o período sem jogos, Cristóvão Borges testou o time tricolor com dois e três volantes. Para o camisa 7, o time está pronto para atuar com qualquer estratégia que o treinador optar.

- O Cristóvão sempre está procurando variar bastante o esquema tático. Treinou primeiro com três volantes. Depois teve a oportunidade de mudar. Acho que tudo é válido. Vamos enfrentar uma equipe muito forte e tenho certeza que ele vai escolher a melhor formação. O importante é os jogadores entenderem o que ele está pedindo. E isso está acontecendo – pontuou.

Confiante, Fahel destaca que um triunfo sobre o Corinthians pode colocar o Bahia de uma vez por todas entre os times que brigarão pela parte de cima da tabela de classificação. O jogador, no entanto, reconhece que a tarefa é difícil, principalmente pelo entrosamento da equipe paulista.

- Vamos pegar um time que há muito tempo joga junto. A qualidade da equipe deles é de quem vai brigar pelo título. Se fizermos nosso papel vencendo, vai dar mais confiança no decorrer do campeonato. Sabemos da dificuldade, mas o Bahia mostrou nos últimos cinco jogos que vem trabalhando forte para vencer os adversários e ficar na parte de cima da tabela - finalizou.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Thiago Pereira – GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB