Postado por - Newton Duarte

Time com sustância

Time com sustância: Cristóvão elogia atuações de Feijão e Wallyson

Treinador evita revelar escalação para duelo contra o Goiás, marcado para o próximo domingo. Marquinhos, Diones e Fahel voltam a ficar à disposição


A estreia do jovem volante Feijão como titular no Campeonato Brasileiro 2013 caiu nas graças da torcida do Bahia. Com vários desarmes e bons passes, o jogador de apenas 19 anos foi um dos melhores do Tricolor no empate sem gols com o Vitória e foi ovacionado pelos torcedores de azul, vermelho e branco que marcaram presença na Arena Fonte Nova.

Responsável pela escalação de Feijão, o técnico Cristóvão Borges se rendeu ao bom futebol da jovem promessa e, logo após a partida, elogiou a atuação do volante, que foi titular no lugar de Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Para o jogo contra o Vitória, precisávamos de um jogador com boa marcação. Ele tem isso e também tem bom passe, o que, para a função, é muito importante. Fiquei feliz – disse o treinador.

Outro jogador que ganhou elogios individuais de Cristóvão foi o atacante Wallyson. O jogador atuou nos 90 minutos do Ba-Vi, criou boas chances e ajudou a defesa.

- Temos uma filosofia de jogo, e o Wallyson entendeu, como os outros. O Wallyson se doa em prol do conjunto. Quando o conjunto é forte, a possibilidade de vencer é grande. Conseguimos e estamos vencendo por isso. Ele está em uma função importante, difícil de ser exercida, mas ele conseguiu – declarou.

No próximo fim de semana, o Bahia enfrentará na Arena Fonte Nova, pela 9ªrodada do Brasileirão. Cristóvão Borges voltará a ter à disposição os volantes Diones e Fahel, além do meia Marquinhos. O treinador, contudo, não planeja definir a equipe de forma antecipada. A escalação só deve ser planejada a partir de terça, quando o elenco se reapresenta no Fazendão.

- Vou pensar a partir de terça-feira. Agora vamos descansar. Merecemos. Foi uma semana cheia de trabalho. Esse jogo era especial, e a equipe se portou bem. Esse campeonato é longo, é uma maratona e não uma corrida de cem metros. Por isso temos que ir com calma – concluiu.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira - GLOBOESPORTE.COM

Fotos: ECB e Max Haack - Ag. Haack - Bahia Notícias