Postado por - Newton Duarte

Time conseguirá equilíbrio com a sequência de jogos, diz Tiago Real

Tiago Real crê que time conseguirá equilíbrio com a sequência de jogos

Em quatro partidas na temporada, Tricolor baiano fez sete gols e sofreu quatro

"Tendência é diminuir erros", diz Tiago Real (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Desde o início da temporada, o Bahia se mostrou um time diferente em 2015. O técnico Sérgio Soares implantou seu estilo de jogo, e os atletas têm se adaptado aos poucos à nova forma de atuar. Com mentalidade ofensiva, a equipe tem tentado ditar o ritmo das partidas e, além disso, marcado sob pressão todos os adversários.

A nova maneira de jogar ainda não está completamente assimilada e, por isso, apresenta alguns problemas pontuais. Em quatro jogos, foram sete gols marcados. Ponto positivo para o ataque. Por outro lado, o time teve a defesa vazada seis vezes. Ponto negativo para o setor defensivo.

- É uma responsabilidade de todos. A gente costuma falar que, quando ganha o jogo, o grupo ganhou, todo mundo atacou. Nossa equipe é assim. Todo mundo tem responsabilidade de chegar na frente, tem responsabilidade de defender. A marcação começa lá na frente, é um conjunto que precisa acertar mais. A gente tem tomado muitos gols, mas temos feito também, e é um equilíbrio de certa forma. A gente precisa melhorar mais lá atrás para não ficar correndo atrás do placar, o que desgasta bastante. A gente precisa ter um pouco de equilíbrio, mas é começo de temporada, e acho que a equipe ainda vai alterar um pouquinho em alguns jogos. Acho que daqui para a frente a tendência é diminuir esses erros – comentou o meia Tiago Real nesta sexta-feira.

Apesar de o esquema ainda não estar sendo executado da melhor maneira, Tiago Real acredita que o time deve manter a mentalidade para que, nas próximas partidas, os ajustes ocorram naturalmente.

- A gente tem que manter a forma de jogo que está tendo, claro que com a evolução do posicionamento defensivo, que a gente pare de sofrer nas partidas com os gols que a gente vem tomando. Confesso que vi só um jogo deles [do Globo, próximo adversário na Copa do Nordeste], contra o CRB, mas o professor deve passar mais informações para que a gente possa se preparar da melhor maneira. A gente tinha um intuito de, no mínimo, fazer quatro pontos nesses jogos fora – finalizou.