Postado por - Newton Duarte

Time indefinido, Mádson nem viajou

Madson não é relacionado e Cristóvão comenta mudanças na equipe

Lateral não viajou com o grupo e deverá perder vaga na equipe para o colombiano Angulo


O Bahia ainda não está definido para o confronto diante do Fluminense, neste sábado (7), às 18h30, no Maracanã. O técnico Cristóvão Borges, no entanto, não conseguiu esconder que fará uma mudança na equipe.

Criticado pela torcida nos últimos confrontos, o lateral direito Madson não foi relacionado e não viajou com a equipe para a capital carioca. O único jogador da função a viajar com a delegação com o colombiano Angulo, que provavelmente será escalado como titular. Outra opção que o técnico tem é repetir o que fez diante do Cruzeiro e lançar Demerson na ponta direita.

Colombiano Angulo poderá ser titular em jogo contra o Fluminense

Cristóvão não comentou sobre o fato de ter barrado o atleta, mas saiu em defesa do jovem revelado na base do Tricolor. "Ele (Madson) continua com a confiança. Esse negócio de ser preservado não existe. O que acontece aqui é que todos têm oportunidades. Pode ser que o Angulo inicie o jogo, já que o Mádson vem alternando as atuações. Assim como na do Madson, em outras posições todos têm que ter oportunidades", explicou.

Outra mudança forçada feita por Cristóvão será no meio campo. Marquinhos Gabriel ainda se queixa de dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico do clube. A vaga deverá ser ocupada pelo atacante William Barbio.

"Eu ainda não decidi, mas é uma possibilidade. Do que eu vi desse último jogo, do que a equipe produziu, eu vou aproveitar as coisas boas que aconteceram. A entrada dele (William Barbio) foi boa, mas não quer dizer que ele vai começar o jogo. Eu já vi o Fluminense, vou ver um pouco mais, e observar a melhor maneira de começar. A entrada dele foi boa e é uma possibilidade, mas não uma garantia", afirmou o trenador.

Esquema

Além das mudanças, Cristóvão não revelou qual esquema tático será utilizado no duelo no Maracanã. O treinador estuda a possibilidade de repetir a equipe com três zagueiro, com Demerson, Titi e Lucas Fonseca formando o setor defensivo.

"Eu estou buscando o equilíbrio da equipe, nós perdemos o jogo, não ficamos satisfeitos, mas vamos buscar ganhar de novo. Dentro dessa derrota fizemos muitas coisas erradas, mas aconteceram também muitas coisas boas. As vezes as histórias de um jogo para outro modifica algumas coisas e em termos táticos pode ser que aconteça isso. Por isso eu vou observar como o Fluminense está jogando, como eles vão vir para esse jogo, e em cima disso eu decido a equipe que começa", finalizou o comandante Tricolor.


Fonte: Redação, Correio e iBahia

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia