Postado por - Newton Duarte

Time que ganha, 'é porque se mexe'

Com volta de três, treinador repete time vitorioso do último clássico

O treinador explica o motivo de adiantar o jogador revelado na base. Segundo ele, foi um pedido do próprio Talisca

O aniversário do treinador Marquinhos Santos é só no próximo mês, mas o presente veio de forma antecipada. Para o primeiro Ba-Vi da final do Baiano, domingo, às 16h, na Fonte Nova, o comandante terá todos os titulares disponíveis para entrar em campo. Guilherme Santos, Talisca e Rhayner, recuperados de lesões musculares, participaram normalmente da rápida atividade de ontem, no Fazendão.

O atacante, porém, voltou a reclamar das dores na panturrilha, apesar de ter jogado o tempo inteiro. Com isso, o técnico Marquinhos Santos optou pela mesma escalação do último clássico, quando o Bahia venceu o Vitória por 2x0 na Fonte Nova.

Nesse esquema tático, Talisca atua como uma espécie de falso 9, como explica o treinador. "Dentro da área não é a melhor posição para ele. Talisca jogará flutuando, sem compromisso de marcar. Talento a gente tem que deixar decidir,e não privar", dá o recado.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O treinador explica o motivo de adiantar o jogador revelado na base. Segundo ele, foi um pedido do próprio Talisca. "Com o potencial que ele tem, vejo que deve jogar próximo da área. Tem um poder de finalização como poucos. Deixando ele longe da área do adversário, posso estar tirando dele o que tem de melhor. Ele me confidenciou, nas nossas conversas, que gosta de jogar mais perto do gol". Talisca é o artilheiro do Bahia no ano com cinco gols. Além disso, deu quatro assistências.

Vetado -O único desfalque do Esquadrão para o clássico é o atacante Rafinha. O jogador, reserva do time, está com um edema na coxa direita.


Fonte: Miro Palma - IBahia