Postado por - Newton Duarte

'Time só sai no vestiário', diz Cristóvão

'O time está definido, mas só sai no vestiário', sentencia Cristóvão Borges

'Não acho que treino secreto resolve alguma coisa', diz Cristóvão Borges

'Só fiz isso porque não quero que o treinador adversário saiba de algumas coisas que fizemos', afirma o treinador do Bahia sobre treino fechado


O mistério virou uma arma do Bahia para o duelo contra o Atlético-MG. Nesta sexta-feira, durante o treino realizado no Fazendão, nada de definição sobre o time titular. Na entrevista do técnico Cristóvão Borges, pior. O treinador não deu sequer uma pista do que pretende colocar em campo para a partida deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segredo só deve ser mesmo desvendado minutos antes do confronto, que tem ares de decisão para o Tricolor.

- O time está definido. Mas só sai no vestiário. Não acho que treino secreto resolve alguma coisa. Só fiz isso porque não quero que o treinador adversário saiba de algumas coisas que fizemos. Às vezes a gente não quer que ele saiba de alguma coisa que a gente pode apresentar. Só isso – disse o técnico Cristóvão Borges, com um sorriso típico de quem guarda o maior dos sigilos. A atividade da última quinta foi fechada para a imprensa.

O que Cristóvão não faz questão alguma de esconder é a satisfação por ter tempo para treinar o time. Nos últimos meses, o Bahia acumulou compromissos pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro e quase não conseguiu se dedicar à preparação para as partidas. Otimista, o técnico tricolor prevê uma evolução no nível de apresentação da equipe.

- Procuramos aproveitar esse tempo que tivemos para treinar. Na parte do campeonato que isso aconteceu, nossos resultados foram melhores. Foi muito importante ter essas duas semanas para trabalhar, e tentamos aproveitar bem. Contra o Grêmio, conseguimos um ponto importante. E agora é mais um jogo, desta vez em casa. Aproveitamos bem a semana e temos que resolver no campo – declarou.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Raio X: Quem é quem na Champions League

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Nos planos do treinador, o Bahia tem tudo para voltar a jogar no mais alto nível, como no duelo contra o Flamengo, na Fonte Nova, ainda no primeiro turno do Brasileirão, quando o Tricolor venceu o Rubro-Negro carioca por 3 a 0 na Fonte Nova. Contudo, Cristóvão não esconde que tem como foco principal o resultado. O espetáculo é apenas uma consequência.

- Gostaria de ter o Bahia que melhor já se apresentou no campeonato. O desejo de todo treinador é ganhar jogando grandes partidas. Mas o que precisamos é resultado. Nosso jogo é jogo de resultado. É isso que vai valer – pontuou.

O foco de Cristóvão no futebol prático e objetivo tem justificativa. O Bahia está na 15ª colocação da tabela de classificação com 38 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Rafael Santana