Times que lutam para não cair são os mais faltosos. Só o Corinthians tem menos de 400
Os cinco times mais faltosos do Campeonato Brasileiro lutam pela sobrevivência na Série A. Um ranking liderado, com folga, pelo Criciúma, que tem 29 infrações a mais do que o segundo dessa tabela, o Figueirense. Primeiro colocado em pontos ganhos, o Cruzeiro é também o time que mais comete faltas entre os que não se preocupam com risco de queda para a Série B em 2015.
Criciúma é o time mais faltoso do Campeonato Brasileiro: quase 20 por jogo
Na análise buscando baixo número de faltas combinados com desarmes certos, o São Paulo é o time mais equilibrado, com bom número de bolas recuperadas e raras infrações. Só Fluminense e Corinthians são menos faltosos do que o time do Morumbi, que ao mesmo tempo é o terceiro mais eficiente em roubadas. A equipe corintiana, por sinal, é a única que ainda não rompeu a barreira das 400 infrações.
Na duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro roubou muito pouco a bola. Antes de perder para o Corinthians, o líder registrava mais de 22 desarmes certos por partida. Nos confrontos contra os alvinegros e o Flamengo, somados os dois cotejos a equipe mineira teve apenas 21. Um dos sinais da queda de produção que levou a resultados negativos nos duelos contra os clubes mais populares do país.
Já o Criciúma, líder no ranking de faltas, somou nada menos que 67 infrações nas duas últimas rodadas. Em duas pelejas, o time catarinense cometeu 17% das faltas que fez o Corinthians em 28 rodadas! Confira, abaixo, números que mostram o comportamento dos times da primeira divisão quanto a bola está com adversário e tentam retomá-la.
Ranking mostra número de faltas e média, além dos desarmes certos