Postado por - Newton Duarte

Times x Personagens de novela: Saiba qual é seu clube

Site faz comparativo entre times do Brasileirão e personagens da novela Império

Confira quem é seu time na trama global

Considerada uma paixão no Brasil, as novelas ganham cada vez mais espaço na televisão e na vida dos brasileiros. Sucesso no horário nobre da Rede Globo, a novela Império conquistou muitos telespectadores e inspirou uma brincadeira.

Unindo as paixões nacionais novela e futebol, o site Globo Esporte fez uma brincadeira comparou o Campeonato Brasileiro com os personagens da trama.

Confira a lista do "Quem é Quem" no duelo Brasileirão x Império:

O poderoso da trama, sempre aparece em vantagem e dá a impressão que só depende de si para conquistar seus objetivos, apesar de muitos terem a meta de derrubá-lo. Tem mania de organização. 

Seu maior sonho é ocupar a cadeira de José Alfredo, seu pai. Corre atrás em busca desse objetivo com todas as forças, mesmo envolvido em tantas crises e discussões familiares. Muitas vezes paga o pato.

Levava uma vida de sucesso, tranquila, amado pela família. Mas suas fraquezas vieram à tona e uma sequência de derrotas da vida o fizeram ir para a cadeia por falsificar quadros. Muitos passaram a desconfiar se é capaz, mas mostra esperteza para dar a volta por cima.  

Pensa muito em dinheiro e como se tornar ainda mais poderosa. Já esteve mais perto de tirar forças de José Alfredo (Cruzeiro). Gasta bastante para realizar suas estratégias (estádio novo, jogadores de nome). Tem um ar "guerrero", mas às vezes parece integrar um "bando de loucos" quando começa a quebrar as porcelanas. 

Tem uma vida boa graças à injeção financeira de uma grande empresa na figura de José Alfredo, seu amante na trama. Sem ele, ninguém sabe como poderia se manter. Sofre com altos e baixos, às vezes em dúvida sobre até onde vai chegar. Sempre está pronta para surpreender, seja pela má orientação dos familiares, seja pela beleza do seu jogo de cintura.

No começo, era apenas uma coitada em busca do ganha-pão. Poucos davam bola. Mas aos poucos vai mostrando sua força, se impondo com personalidade forte. Seu futuro é um mistério, já que nem ela sabe o que a faria feliz de verdade. 

É do Recife, come pelas beiradas e pensa muito nos encontros com Cristina no passado, provavelmente lá por 1987. Leva uma vida simples, mas às vezes dá a impressão que pode muito mais. Tem a determinação de um leão.

Tem personalidade forte, adora cantar de galo em casa, apesar de não ser tão imponente fora. Quer o que hoje o pai José Alfredo (Cruzeiro) tem. 

Designer de joias, sabe lapidá-las como poucos. Muitas vezes dá a impressão que poderia ter uma vida mais animada, sair por aí pedalando sem parecer uma menina mimada, um peixe fora d'água. Mas tem força e vitalidade para ditar o ritmo à sua maneira.

Outro que dá muita importância ao dinheiro, cobra caro para quem quiser vê-lo em ação no striptease. É o "mais querido" por homens e mulheres, mas vive com altos e baixos. Ora faz sucesso, ora quebra a cara. Vive no meio "confusão".

Vive numa bela casa, mas paga o preço da imaturidade, talvez por ainda ser nova. Aparece de vez em quando como um furacão. Ao passo que não mostra força para protagonizar grandes temas na trama, também não apresenta fragilidade para ser passada para trás. Mas não pode dar bobeira.

Apesar de mostrar ter grandes ambições, a verdade é que gosta de sua vida simples e relaxada. Mostra respeito demais diante dos mais poderosos, poderia ser um pouco mais atrevido. Apesar da experiência, está longe de ser um homem maduro. É verde ainda.

Tem orgulho ao falar que é catarinense. Mostra virtudes, mas logo deixa transparecer seus pontos fracos, seja a queda por Robertão, seja a incerteza quanto ao valor do seu trabalho.

O mordomo. Cheio de mistérios, ninguém sabe o que realmente quer ou onde pretender chegar. Não faz barulho, é contido, mas mostra ser um tanto perigoso. Na casa da família Império, dificilmente alguém o supera.

Sofre para arrumar uma grana. Quando pinga, vê evaporar rapidamente. Adora botar fogo no circo. No final das contas, vai ficar feliz se conseguir se manter junto à elite.

Dono de um restaurante italiano, onde fica feliz por receber gringos, parece ter 100 anos de experiência. Mas, em casa, se mostra um menino confuso e inseguro. Precisa de maturidade. A chance de ser feliz é a mesma de ter grandes decepções.

Tem a experiência e habilidade (digna de um Paulo Baier), é bastante respeitada em casa, mas não consegue sair das camadas inferiores.   

É conhecida mais pelas coxas. Sorri e chora com a mesma intensidade.

Chegou do Nordeste para tentar dar a volta por cima. Mas ainda está muito longe de sentir-se realizada. Precisa de uma fonte nova do ex-atual-marido que a deixou. 

Tem uma vida sofrida e segura a lanterna para iluminar a lata de lixo em busca de latinhas. Só vai sair dessa se encontrar algo de valor.