Postado por - Newton Duarte

Tinga descarta jogar pelo regulamento: “A gente tem que fazer o nosso”

Bahia joga por dois empates contra o Vitória para ser campeão estadual. Primeira partida está marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão

Dono da melhor campanha do Campeonato Baiano 2016, o Bahia entra em campo nas partidas finais do estadual com a vantagem de ser campeão com dois empates diante do Vitória. O benefício é importante, mas o lateral-direito Tinga não quer que ele se torne uma muleta. Para o jogador, o Tricolor precisa entrar em campo para vencer já no domingo, no Barradão. O pensamento no regulamento deve ficar restrito aos minutos finais da partida de volta, que será realizada na Arena Fonte Nova.

Tinga afirmou que o tabu de dois anos sem vencer o Vitória não incomoda (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia) Tinga afirmou que o tabu de dois anos sem vencer o Vitória não incomoda (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)

- A gente tem que fazer o nosso. Não podemos mudar o jogo porque temos o regulamento. Temos que jogar com a bola no pé, fazendo tudo que vínhamos fazendo. A gente só pode pensar no regulamento no fim do jogo. Tivemos o regulamento contra o Santa Cruz e não deu certo. Temos que fazer tudo para conseguir duas vitórias – comentou.

Contra o Vitória, o Bahia tentará encerrar um tabu. O Tricolor não vence um clássico diante do maior rival desde 2014, justamente na primeira partida da final do Campeonato Baiano. Desde então, foram seis partidas, com dois empates e quatro derrotas. Tinga garante que o retrospecto recente não incomoda.

- Para mim não tem peso nenhum. Sei que faz tempo que o Bahia não vence, mas é totalmente diferente. Temos dois jogos para mudar isso. Se vencermos, ninguém vai lembrar desse tabu. Temos que focar – pontuou.

Caso conquiste o título baiano, Tinga será bicampeão estadual. Na temporada passada, o lateral foi campeão cearense com o Fortaleza. A marca não passou despercebida.

- É importante para o currículo. Sou um jogador jovem e ganhando títulos vou ganhar experiência. Estou feliz e espero conseguir o título estadual. Espero que o tricolor ganhe – disse o jogador de 22 anos.

Leia também:
Após deixar o Bahia, Railan acerta com o Fortaleza
Oposição faz campanha contra aprovação de contas de Marcelo Sant’Ana
Bahia enfrenta o América-MG na segunda fase da Copa do Brasil
Hernane lembra sequência sem vencer Ba-Vi e garante: ‘Vai ser uma nova história’
Sub-20: Herói da partida, Wesley celebra triunfo sobre o Vitória: ‘Deus me abençoou’
Depois de Renato Cajá, Bahia faz proposta de compra por zagueiro Jackson do Internacional

Fonte: Ge.com