Postado por - Newton Duarte

Tinga elogia desempenho da defesa do Bahia e faz alerta por regularidade

Tinga elogia desempenho da defesa do Bahia e faz alerta por regularidade. Tricolor busca a quarta vitória consecutiva no jogo desta noite, contra o Criciúma

Alvo de críticas entre o fim da última temporada e o início do ano de 2016, a defesa do Bahia conseguiu virar o jogo. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor soma quatro partidas sem ser vazado, aproximadamente 360 minutos em que o goleiro Marcelo Lomba não precisou buscar a bola no fundo das redes. Como integrante do sistema defensivo, o lateral-direito Tinga comemorou o feito.

A gente está trabalhando muito bem na parte defensiva. Mas é todo mundo junto. A defesa já começa no ataque. A gente está muito bem. Nossa equipe está treinando bem, treinando forte. Não tomando gol, a porcentagem de vitória aumenta. A gente ainda tem que melhorar bastante. O campeonato é muito longo. Não adianta a gente começar bem e terminar o segundo turno mal. A gente tem que focar bem para manter a regularidade - comentou o jogador, durante o embarque da delegação para Santa Catarina.

Com a defesa sem ser vazada, o Tricolor busca nesta terça-feira a quarta vitória consecutiva. Para isso, o time de Doriva tem a missão de superar o Criciúma. O time catarinense está na sexta colocação com quatro pontos a menos que os baianos. Além disso, o Tigre tem 100% de aproveitamento dentro de casa. Foram quatro triunfos, com oito gols feitos e apenas um sofrido.

[O Criciúma é] Uma equipe muito forte, jovem. É muito forte dentro da sua casa. Eles vão vir para cima, querer a vitória de qualquer jeito, e a gente tem que se preparar bem e focar, porque vai ser um bom jogo - avaliou Tinga.

Para este jogo, a defesa do Bahia deve ter uma mudança. Em entrevista concedida na véspera do jogo, Doriva indicou que deve poupar João Paulo e promover o retorno de Moisés à lateral esquerda. Na frente, Thiago Ribeiro, Luisinho e Régis disputam a vaga de Edigar Júnior, que está machucado. A provável escalação para o jogo de logo mais é: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires, Renato Cajá e Luisinho (Thiago Ribeiro); Hernane.

Leia também:
Hernane afirma que não é fácil jogar a Série B e pede paciência para o torcedor do Bahia
Doriva acha desumano a sequência de partidas e defende rodízio no Bahia
Embalado e sem sofrer gols há 360 minutos, Bahia enfrenta o Criciúma; Ficha Técnica
10K: Sócio Esquadrão se aproxima de marca importante

Fonte: Ge.com