Postado por - Newton Duarte

Tinga garante estar apto para voltar a entrar em campo: 'Louco para jogar'

Lateral se machucou no início de março e desde então não participou de jogos pelo Bahia. Ele pode ocupar a vaga de Hayner, suspenso, no jogo de domingo, na Arena

Uma vaga está aberta no time titular do Bahia. Na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Santa Cruz, o lateral-direito Hayner levou o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão no jogo de domingo, novamente contra o Tricolor pernambucano, desta vez na Arena Fonte Nova. A solução para a lacuna da equipe pode estar em um atleta que recentemente voltou aos treinos. Recuperado de uma lesão no ligamento do joelho, Tinga confirmou que está disponível para atuar e suprir a carência do grupo par ao jogo do fim de semana. 

- Estou 100%. Queria até agradecer ao departamento médico, a fisioterapia. Me ajudaram bastante. Estou bem, treinei bem durante a semana. Agora é focar bastante e ver se conseguimos a vaga na final. (...) Estou à disposição. Louco para jogar Um mês e meio parado. Estou louco para entrar e ajudar meus companheiros – comentou o lateral em entrevista concedida ao Programa do Esquadrão, programa de rádio veiculado no site oficial do clube. 

Tinga se machucou na partida contra o Confiança, no início de março, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Além dele, Doriva conta também com Marlon para a partida de domingo. Zagueiro de origem, o prata da casa foi deslocado para a lateral e foi utilizado pelo treinador justamente contra o Santa Cruz, na partida que encerrou a primeira fase do regional. 

EM BUSCA DO TRIUNFO

Tinga assistiu de Salvador o empate com o Santa Cruz, no Arruda. O lateral-direito avaliou o desempenho tricolor e comentou o desempenho ofensivo do Cobra Coral, que tem em Keno uma das principais esperanças de gols e assistências. 

- Fomos muito bem. Impomos nosso ritmo. Nosso começo foi bom, fizemos o gol e depois vacilamos. Tomamos dois gols. Acontece. Fomos atrás e empatamos. Sabemos que vai ser difícil. Não é só o lado esquerdo do Santa Cruz que é bom, tem o Grafite também. O time do Santa Cruz é forte – pontuou. 

Na avaliação de Tinga, o Bahia não pode se acomodar com a vantagem de jogar por um empate sem gols para se classificar para a final do Copa do Nordeste. O lateral pediu um time ofensivo, que tente ganhar o jogo a todo momento. 

- A gente tem que pensar em ganhar. Se a gente for pensar em empate, não vamos jogar bem. Vai perder. Temos que focar para conseguir um bom resultado, um triunfo diante a torcida para ir pra final – finalizou.