Postado por - Newton Duarte

Tinga promete “acreditar até o final” na conquista do título do Campeonato Baiano na Fonte

Lateral diz que Tricolor vai precisar evitar erros e melhorar o aproveitamento no ataque para reverter o placar feito pelo Vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano

O Bahia chegou à decisão do Campeonato Baiano com a melhor campanha do estadual e, por isso, a possibilidade de atuar por dois jogos com saldo de gols igual. Se a vantagem dava qualquer tipo de favoritismo ao Tricolor, ela foi desfeita logo na primeira partida. Ainda assim, o time de Doriva tem a chance de vencer por 2 a 0 - mesmo placa aplicado pelo Vitória - para comemorar a conquista do tricampeonato baiano.

A situação do Esquadrão não é nada fácil. O retrospecto complica ainda mais as coisas. São oito partidas - e mais de dois anos - sem conseguir um triunfo no clássico. Ainda assim, a confiança permanece no Fazendão.

- A gente está querendo já o próximo jogo. Infelizmente a gente saiu com o resultado negativo do clássico. Acontece. Aconteceram vários imprevistos durante o jogo, mas a gente está com foco total para o segundo jogo. A gente sabe que vai ser muito difícil, mas o Bahia tem história de várias viradas. A gente vai acreditar até o final, até o apito do juiz para acabar o jogo - comentou o lateral Tinga.

A confiança de Tinga em conseguir o resultado positivo passa pela semana de trabalho que o time terá pela frente. Na visão dele, a postura do Bahia tem que ser outra dentro de campo.

- A gente tem que, principalmente, ganhar o meio campo. Nesse jogo a gente perdeu um pouco porque os volantes deles saíram muito para frente. Então, eles nos encurralaram, a gente se precipitou muito. A gente fez muito lançamento que podia ter saído com bola no chão. A gente tem que aproveitar as chances que tiver. Se a gente aproveitar, com certeza vai sair com o resultado positivo e com o título - opinou.

Por outro lado, o lateral destacou também acertos do Bahia na partida do último domingo, no Barradão. De acordo com ele, a marcação feita nas laterais do campo foi eficiente. Ela terá que ser repetida, mas com um poder ofensivo maior.

- A gente conseguiu neutralizar bem as armas fortes deles pelas beiradas. Do lado esquerdo, o Moisés foi muito bem. Marinho não conseguiu jogar. Do meu lado também. Vander só conseguiu achar aquele passe no meio de campo, que o Amaral teve a felicidade de fazer o gol. A gente tem que atacar mais, mas sempre pensando no contra-ataque. Acho que nesse jogo a gente tem que melhorar muito porque os lances vão decidir nas laterais - acrescentou.

Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença para ficar com o título.

Leia mais:
Coronel Nunes vibra com sucesso da Copa do Nordeste e critica as “copas políticas”
Copa Metropolitana sub-15: Já classificado, Bahia vence Juazeirense no Fazendão
Vereador culpa presidente do Bahia por jejum em BaVi e detona diretoria tricolor
Juninho espera que o Bahia capriche na pontaria para conquistar título
“Temos que incorporar o espírito da torcida para conquistar o Campeonato Baiano”, declarou o zagueiro do Bahia Éder
‘Temos que acreditar até o final’, afirma Tinga sobre o Campeonato Baiano

Fonte: Ge.com