Postado por - Newton Duarte

Titi e Ayrton elogiam os técnicos Cristóvão e Ney Franco

Antes do BaxVice, Titi e Ayrton elogiam os técnicos Cristóvão e Ney Franco

Zagueiro do Bahia e lateral do Vitória estarão fora do clássico desta quarta-feira, mas não deixaram de exaltar o trabalho dos treinadores


Em participação no programa “Arena SporTV”, o zagueiro Tite, do Bahia e o lateral direito Ayrton, do Vitória, que estão suspensos e não jogarão o clássico BaxVice desta quarta-feira, elogiaram os técnicos Cristóvão Borges, que comanda o Tricolor há quase sete meses, e Ney Franco, que chegou ao Leão há pouco mais de um mês. O confronto entre os times baianos será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titi ressaltou o trabalho do treinador e acredita que, com ele, a equipe está crescendo na competição.

- Sequência de trabalho é sempre bem vinda. O Cristóvão implantou a sua forma de trabalho, entendemos o jeito dele de trabalhar e com essa sequência de jogos, de treinamento, você ter aquele treinador, é sempre vantajoso. Com ele foi assim, tivemos uma sequência de jogos, e os resultados têm aparecido. Em um curto espaço de tempo com o professor fizemos grandes jogos e estamos crescendo na competição – disse o zagueiro.

Para Ayrton, a chegada de Ney Franco resgatou a confiança dos jogadores do Bahia. Titi também acredita que Cristóvão tenha motivado os atletas do Vitória.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

- O Ney Franco resgatou jogadores que estavam desanimados, de cabeça baixa, que não estavam sendo aproveitados pelo Caio Júnior (ex-técnico).  Acredito que agora os jogadores estando no grupo, podendo ajudar e trabalhando forte, tem melhorado bastante a confiança de todos e o trabalho que tem sido feito com o professor – afirmou Ayrton.

Cristóvão faz temporada regular com o Bahia

- Desde a chegada do Cristóvão, estávamos um pouco em baixa por causa dos resultados negativos. Com a chegada dele e de novos profissionais, tivemos um incentivo a mais e isso trouxe de volta a confiança que faltou em alguns momentos. Assim conseguimos crescer na competição e hoje estamos desempenhando um bom Campeonato Brasileiro – analisou Tite.

Quando chegou ao Tricolor, o treinador encontrou um clube em crise. Após a derrota para o grande rival, o próprio Vitória, por 7 a 3, no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, e a eliminação da Copa do Brasil para o Luverdense, Joel Santana foi demitido e Cristóvão contratado. O grupo foi reformulado e faz campanha regular no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos e ocupando o 14º lugar da tabela.

Com Ney Franco, Vitória sobre posições no Brasileirão
ney franco vitoria (Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde/Agência Estado)

Ney Franco também pegou um time que não vivia grande momento. O Leão estava na 12ª posição do Brasileiro e hoje, com o novo treinador, ocupa a sexta colocação.

No clássico desta quarta, os dois times perdem com os desfalques. Titi é o zagueiro que mais rouba bolas para o Bahia, enquanto Ayrton tem bom número no ataque, dois gols e duas assistências, sendo sempre decisivo nas bolas paradas. No programa, os atletas fizeram as suas apostas de quem venceria o Ba-Vi.

- 2 a 0 para o Bahia, com gols de Wiliam Barbio e Fernandão. Sofremos muito aqui fora, queria estar lá dentro para ajudar meus companheiros, mas vou incentivar muito da arquibancada – disse o zagueiro Tite.

- Vai dar Vitória. 2 a 0, com gols de Dinei e Renato Cajá. Tenho que ficar na torcida. Seria mais fácil estar lá do que aqui, mas estaremos apoiando de lá de cima. Hoje vou passar força e espero voltar em breve para ajudar mais ainda – afirmou o lateral Ayrton.


Fonte: Arena SporTV

Fotos: Felipe Oliveira / Agência Estado e Eduardo Martins/ Agência A Tarde/Agência Estado