Postado por - Newton Duarte

Titi incentiva efetivação de Charles como técnico do Bahia

Titi incentiva efetivação de Charles como técnico do Bahia: “Por que não?”

Zagueiro vê potencial para que interino se torne ótimo treinador e elogia semana de trabalho realizada no Fazendão. Bahia segue na procura de um técnico

A definição do nome de Charles Fabian como técnico interino do Bahia foi despretensiosa. Com a demissão de Marquinhos Santos, a diretoria precisava de alguém para comandar os treinos até a contratação de um novo treinador. Comandante das categorias de base, Charles surgiu como alternativa natural. E bastou uma semana no convívio dos atletas profissionais para que voos mais altos começassem a ser cogitados.

Titi acredita no potencial de Charles Fabian

O Bahia segue na busca por um técnico. Marcio Araújo, Gilson Kleina e outros nomes aparecem na lista de candidatos analisadas pelo presidente Fernando Schmidt. Dentro do elenco tricolor, contudo, é Charles Fabian quem ganha força. O zagueiro Titi incentiva a efetivação do interino. O defensor reconhece que Charles não tem um vasto currículo, mas lembra que os resultados das próximas partidas podem tornar a experiência um simples detalhe.

- Experiência, bagagem, você adquire no dia a dia e na convivência. Charles, como jogador, todos nós conhecemos as qualidades. E como técnico também. A semana mostrou isso. O trabalho que ele vinha realizando na base é um trabalho de excelência, porque a gente vê no dia a dia. E agora, podendo conviver com ele, a gente vê a qualidade dele. Sabemos que tudo repercute em cima do resultado. Se a gente conseguir, dois ou três resultados positivos, por que não? O Charles é um cara que todos nós gostamos, que a nação tricolor idolatra. Por que não ser o técnico que vai dar essa reviravolta e esse caminho para a gente? – disse Titi.

Por enquanto, Charles está confirmado para comandar o time apenas no domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. A contratação de um novo treinador ainda é a prioridade no Fazendão. Entretanto, Titi confia na capacidade do interino e no potencial do elenco de dar a volta por cima para fazer com que os dirigentes tricolores mudem de opinião.

- Esperamos reencontrar aquele velho e bom futebol com a chegada do Charles, que a gente vinha apresentando no final do Baiano e no começo do Brasileiro. Charles tem muita qualidade. É um dos profissionais que, dentro de um futuro breve, vai se tornar um grande treinador. Esperamos dar essa ajuda para ele. Com a experiência dele, com a qualidade dele e com nossa vontade de vencer, a gente pode sim dar um passo muito grande para o Charles como treinador e para nós jogadores – declarou o zagueiro.

Charles Fabian comanda o Bahia neste domingo, contra o Palmeiras

Com nove pontos conquistados, o Bahia ocupa a 19ª colocação da tabela de classificação. De acordo com Titi, o elenco está motivado para começar a reverter a situação ruim no domingo, e dar um incentivo na continuidade do trabalho de Charles Fabian.

- Temos que voltar a ter o futebol do início do Brasileiro. Aquele empenho, a vontade que ficou nítida no final do Baiano, para reencontrar o caminho dos triunfos. Temos que pontuar. Estamos há muito tempo sem pontuar. Tivemos uma semana boa de trabalho. Empenho e dedicação não faltarão. Acredito muito no grupo, no trabalho. Momentos como esse tem que trabalhar mais e falar menos. A chegada do Charles deu novo ânimo. É ídolo do Bahia. Para nós, ter ele no banco, é motivo de grande alegria. Esperamos encontrar o caminho das vitórias no domingo e ter uma sequência de bons resultados – encerrou o zagueiro, com planos de dar fim a sequência de nove jogos sem triunfos na Série A.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira e Divulgação/EC Bahia