Postado por - Newton Duarte

Titi lembra das dificuldades e fala em permanência

Titi relembra ano conturbado e fala sobre permanência no Bahia

O zagueiro, que desde que chegou ao clube viu o Bahia lutar para não cair nos Campeonatos Brasileiros

Campanhas abaixo do esperado na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, duas goleadas históricas sofridas diante do maior rival, visitas ao topo e à parte de baixo da tabela no Brasileiro, jogo internacional pela Sul-Americana, intervenção judicial e eleição de um novo presidente. O ano de 2013 foi bastante movimentado para o Bahia.

Em meio a tantos acontecimentos, os atletas do time baiano tiveram que ter muito foco para não permitir que nada disso abalasse a equipe. O objetivo final, que era lutar contra o rebaixamento, foi conquistado. Diante do Cruzeiro, no último domingo (1º), o Bahia se livrou definitivamente do fantasma da segunda divisão.

Para o veterano Titi, que está no clube há três temporadas, o momento é de reflexão. "Acho que como praticamente acabou o ano para nós, a gente esquece tudo o que passou. Sabemos que podia ser muito melhor do que o que foi, mas para coroar esse trabalho que a gente vem fazendo desde a chegada do Cristóvão, nada melhor que um jogo como o de hoje. Fico feliz pela conquista do objetivo", disse.

O zagueiro, que desde que chegou ao clube viu o Bahia lutar para não cair nos Campeonatos Brasileiros, não sabe o que o aguarda nos próximos dois anos de contrato que tem com a equipe, mas garante que, no que depender dele, o contrato será cumprido. "Eu tenho contrato e estou muito feliz aqui. No que depender de mim, pretendo continuar", garantiu.

O Bahia derrotou o líder e campeão brasileiro Cruzeiro no último domingo (1º). Os gols foram marcados por Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca. Com isso, o time baiano se garantiu matematicamente na disputa da primeira divisão de 2014.


Nota UTB - Ao contrário de parte da torcida, torço pela permanência do jogador. É um dos poucos zagueiros de antecipação que temos no futebol Brasileiro. 

Em vários jogos, enquanto a torcida cornetava nas redes sociais, o atleta era eleito um dos melhores da partida.

Contudo, cobrir o lado do irregular Helder e a péssima fase de Raul, ficaria difícil até para Thiago Silva.

Luis Peres - (Falando por si)


Fonte: Correio

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECB