Postado por - Newton Duarte

Titi quebra recorde de atuações no elenco e recebe homenagem

Titi quebra recorde de atuações no elenco e recebe homenagem

Zagueiro completa no domingo 226 jogos pelo Bahia e ultrapassa Ávine como jogador do atual elenco com maior número de atuações com a camisa tricolor

A partida contra o Coritiba, no domingo, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro, entrará para a história do zagueiro Titi. Ao entrar em campo, o jogador se tornará o atleta com maior número de jogos pelo Bahia do atual elenco tricolor. Ele irá superar Ávine, que possui 225 partidas com a camisa azul, vermelha e branca.

Titi camisa 226 jogos (Foto: Thiago Pereira)

Nesta quarta-feira, Titi foi o escolhido para falar com a imprensa. Antes de enfrentar o microfone, ele recebeu a camisa comemorativa à marca. E logo na primeira oportunidade, falou sobre os quatro anos no Bahia.

- É uma alegria imensa completar essa marca expressiva pelo Bahia. Motivo de muita alegria, felicidade. Acho que é uma marca que representa muito para minha carreira. É um clube que amo, minha casa, onde me sinto bem, feliz. Independente do momento, é bom atingir uma marca dessa – disse o zagueiro.

Titi chegou ao Bahia em 2011, como um dos primeiros reforços para o retorno do time à elite do futebol nacional. Pelo clube, foi bicampeão baiano, disputou quatro edições de Campeonato Brasileiro, três da Copa Sul-Americana e duas da Copa do Nordeste.

- Sensação muito boa. É um prazer vestir essa camisa. Tantos jogadores de muita história passaram por aqui. Alcançar essa marca é muita alegria. Dedico isso a minha família. A meus pais, que me passam a confiança que preciso para desempenhar o meu melhor. Vestir essa camisa durante quatro anos não é para qualquer um. Procuro passar para os jogadores que chegam a história do clube. Eu conheço e vejo o quanto ela é bela. O quanto de história tem. Falo para todo mundo que o maior patrimônio é o torcedor. Que lota Pituaçu. Faz uma grande festa. Isso que a gente leva. Vou levar para minha carreira. Imagens de Fonte Nova lotada. Espero daqui a dez anos olhar para trás e ver o quanto fui feliz nesse clube - comentou.

Apesar da marca, o momento não é de festa. O Bahia está no Z-4 e luta para não ser rebaixado. No domingo, precisa vencer o Coritiba e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras. Titi promete que o time lutará com todas as forças e também secará os rivais para seguir na Série A.

- Espero um time aguerrido no domingo. Não pensando nos outros resultados, mas sim no melhor para o Bahia. Quem pegar o Bahia lá atrás vai ver que sempre foi um time aguerrido. Nos momentos mais difíceis, o torcedor esteve ao lado. Espero que a gente vá a campo para deixar tudo lá. Não pensar em nada antes ou depois. Somente nos noventa minutos que vão marcar nossa história. Espero vibrar com os meus companheiros e meus torcedores após a partida. Espero que seja um vestiário vibrante. E que dentro de campo seja um time aguerrido (...) Esperamos fazer um grande jogo no domingo e conseguir nosso principal objetivo no ano que é deixar o Bahia na Série A. Que no fina a gente comemore e volte a Salvador com festa – declarou o atleta recordista.

Apesar de ultrapassar Ávine, Titi ainda está longe do atleta que mais vestiu a camisa tricolor em partidas oficiais. Baiaco com 448 jogos, é o detentor da marca.