Postado por - Newton Duarte

Titi, Souza, 'gripes' e afins

Bate-pronto: Souza se afasta por suposta gripe e depois é visto em restaurante tomando chope

Titi irritado...existe explicação

Pensando em uma maior comodidade, os jogadores do Bahia solicitam para que conhecidos levem seus veículos para a Fonte Nova em dias de jogo. O objetivo é não ter que voltar ao Fazendão, em Itinga, para buscar o carro. No dia de Bahia 0x0 Santos, o zagueiro Titi pediu a um funcionário que levasse o seu carro pra Arena. O sobrinho do cidadão ficou responsável pela direção e acabou sendo parado em uma blitz. Resultado? O garoto não tinha habilitação e o carro do zagueiro foi apreendido. Será que é por isso que Titi ficou nervoso no jogo? Vai entender.

Quem é vivo sempre aparece

Bastou chegar o novo kit de  uniformes da Nike que muitos funcionários sumidos resolveram aparecer juntinhos no Fazendão.  Depois de passear pelo almoxarifado, três deles saíram em um carro cheio de materiais esportivos, principalmente com camisas. Resta saber se era pra levar pra alguma loja oficial do clube, né? Por outro lado, o goleiro Marcelo Lomba ficou um bom tempo sem atuar com o novo uniforme. Ontem, enfim, acabou a espera.

Que gripe é essa, Souza?

O Caveirão Souza não goza mais da simpatia do torcedor do Bahia como antes. E o centroavante parece não fazer muita questão de fazer as pazes com a galera. Depois de ser afastado do jogo contra a Portuguesa, pela Copa Sul-Americana, por causa de uma suposta gripe, o jogador foi visto em um famoso restaurante de Salvador tomando um chope, rodeado de amigos. No dia seguinte, voltou a não treinar com bola e ficou só na academia. Complicado demais.

Problema antigo

E, pelo visto, a gripe de Souza é conhecida no Fazendão. Em entrevista publicada ontem no CORREIO, o técnico Jorginho, agora no Náutico e que comandou o Bahia até abril, falou sobre o centroavante.  “O Souza que joga é uma pessoa interessante. Ele é uma pessoa boa, só faz mal pra si mesmo. Ele que se enforcou aí”, disse. E prosseguiu: “Se Souza jogasse todos os jogos e treinasse todos os treinos, seria interessante. Mas isso acontece?” Não. Não mesmo.

Enquanto isso, na base...

Apesar dos resultados expressivos na divisão de base nos últimos anos, dessa vez o Bahia fez feio na Taça BH de Futebol Júnior. O tricolor não passou da fase de grupos, após conseguir apenas uma vitoria em cinco jogos. Já o Vitória fez o que se espera de uma das melhores divisões de base do Brasil: passou da primeira fase e, ontem, avançou às quartas de final ao vencer o Criciúma por 3x2.  Vai pegar o Coritiba amanhã, às 18h, por vaga na semifinal.

Passe curto

Os zagueiros da dupla Ba-Vi estão com moral mesmo. Carol Muniz e Hellen Cristyan, gatas de Bahia e Vitória no concurso Musas do Brasileirão, elegeram Lucas Fonseca e Victor Ramos, respectivamente, como os seus jogadores preferidos.

A resenha, como não poderia deixar de ser, está rolando solta.


Fonte: Correio*