Postado por - Heitor Montes

Titular contra o Flamengo, Matheus Sales mira sequência e triunfo no clássico

A sequência é ruim e incomoda torcedores, jogadores e comissão técnica do Bahia. O último triunfo tricolor foi no dia 8 de junho, quando venceu o Cruzeiro por 1x0, na Fonte Nova. De lá para cá foram cinco jogos e apenas um ponto conquistado.

Para piorar a situação, o Esquadrão entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar. Domingo (2), o time encara o rival Vitória, no clássico no Barradão. Para o volante Matheus Sales, será a chance de reencontrar o caminho dos triunfos e dar a volta por cima.

"Agora é pensar para frente, trabalhar bem essa semana. Domingo tem clássico, vai ser importante o triunfo. É trabalhar para conseguir o triunfo", disse Matheus Sales. "A gente fica um pouco chateado, estamos fazendo um bom trabalho, jogando bem, e os resultados não vêm. Mas é levantar a cabeça, continuar trabalhando que daqui a pouco a gente engata uma sequência boa e as vitórias vêm", continuou o volante.

Com Edson no departamento médico, Matheus disputa uma vaga no time titular. Depois de iniciar a partida contra o Flamengo, ele espera ter uma sequência de jogos e elogiou o concorrente Juninho e o titular absoluto Renê Júnior, que volta de suspensão. "Os dois são excelentes jogadores, acho que não muda muito. Renê tem característica de ter um bom passe, marcação forte, e o Juninho também. Acho que não muda muito não", afirmou.

Torcida única

Como recomendado pelo Ministério Público e acatado pela CBF, apenas a torcida do Vitória poderá comparecer ao Barradão no Ba-Vi. Apesar de não poder ouvir os gritos de incentivo da torcida tricolor, Matheus afirma que a mudança não interfere muito durante o duelo.

"A gente encara como um clássico, um jogo muito pegado. Quando eu entro concentro bem no jogo e acabo não ouvindo torcida. É isso que temos que fazer. Independente de ter torcida nossa ou não, concentrar bem no jogo, no que a gente tem que fazer lá e buscar sempre o triunfo", finalizou.

Fonte: Correio 24 Horas