Postado por - Newton Duarte

Titular, Fahel esconde o time e elogia Diretoria

Fahel mantém tática de Cristóvão e faz segredo sobre time do Bahia

Jogador diz que treino secreto é necessário para deixar adversário em desvantagem. Bahia encara o Atlético-MG no sábado, na Fonte Nova

O mistério reina no Fazendão. Na última quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges fechou o treino para a imprensa e trabalhou a equipe que devea começar o duelo contra o Atlético-MG neste sábado, às 18h30m (horário local), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Apenas membros da comissão técnica, jogadores e diretores do clube sabem quem será titular na Arena Fonte Nova. E ninguém está disposto a contar qual time entrará em campo para encarar o Galo.

Fahel seguiu a linha de Cristóvão Borges e não revelou o time titular do Bahia

Experiente, o volante Fahel até comentou sobre a equipe, mas não deu qualquer pista de quem fará parte do time titular. O jogador ressaltou a importância do treino secreto para tentar surpreender o Atlético-MG, adversário que está na 6ª colocação da Série A e terá pela frente, em dezembro, a disputa do Mundial de Clubes.

- O treino secreto foi necessário. Por causa da internet, as informações chegam com muita rapidez. Tentar esconder é melhor. O momento é de jogos que vão ser decididos em detalhes. Temos que respeitar o trabalho de vocês, mas quanto menos se dá informações para o adversário é melhor – declarou o jogador.

Se não deu pistas sobre a formação titular, Fahel ao menos afirmou que o Bahia deve apresentar uma evolução no sábado. Segundo o jogador, a semana dedicada exclusivamente aos treinos, tempo que o Tricolor não teve nos últimos meses, serviu para Cristóvão Borges arrumar alguns setores e consertar detalhes que podem fazer a diferença na hora da partida.

- Faltava tempo de treinamento. Tivemos essa semana e a anterior para ajeitar essa questão de organização tática. O Cristóvão procurou trabalhar isso nesta semana. Cabe aos jogadores terem atitude também. Precisamos nos comunicar dentro de campo. Cada um chamando a atenção. Falar um com o outro. Tenho certeza que isso vai acontecer dentro de campo no sábado – disse o volante.

Sobre as dúvidas entre Souza ou Marquinhos e Wallyson ou Barbio, Fahel desconversa. O volante esconde bem o jogo e avisa que a escalação do Bahia só será conhecida mesmo minutos antes da partida contra o Atlético-MG.

- Não posso dar informação. Respeito o trabalho de vocês, mas só vão saber a escalação no jogo. Eu já sei, mas não posso contar – comentou aos risos o atleta tricolor.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Com moral: volante Fahel elogia o trabalho da nova diretoria do Bahia

Jogador diz que, apesar do pouco tempo, gestão do presidente Fernando Schmidt já mostrou que pode deixar o Bahia em ordem para 2014

Salários em dia. Premiações também. O furacão financeiro que reinava sobre o departamento de futebol do Bahia finalmente parece ter virado um brisa suave. A estabilidade financeira virou até motivo de conversa entre os jogadores. O trabalho da nova diretoria tricolor arranca até mesmo elogios no elenco. Fahel é um dos atletas satisfeitos com a gestão de Fernando Schmidt. Até uma visita inesperada ao Fazendão vira motivo de bons comentários do volante, que não faz a menor questão de esconder o contentamento

Fernando Schmidt ganhou elogios do volante Fahel

- A diretoria compareceu no treinamento desta quinta-feira. Não falou nada conosco, mas mostra que estão se esforçando para dar condições para permanecermos na Série A – disse o volante.

Fernando Schmidt foi eleito no dia 7 de setembro e está prestes a completar dois meses à frente do Bahia. Fahel ressalta que, apesar do pouco tempo, o novo presidente já mostrou que um novo horizonte espera o Tricolor, principalmente em caso de confirmação na Série A para 2014.

- Em pouco tempo já deu pra ver a força com que eles estão trabalhando para deixar a casa em ordem. Vamos tentar manter o Bahia na Primeira Divisão, para a diretoria trabalhar de forma tranquila para a próxima temporada - afirmou.


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM

Foto: Thiago Pereira e Rafael Santana