Postado por - Heitor Montes

Titular nos últimos jogos, Élber comemora bom momento e diz querer continuar ajudando

Na tarde desta quarta-feira (26), o atacante Élber concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador tem sido constantemente escalado entre os titulares desde a chegada do técnico Enderson Moreira. Foram 11 jogos, cinco deles como titular. Nas últimas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras e Vasco, o atacante começou jogando.

Élber ressaltou o seu esforço diário para conquistar a confiança de Enderson e continuar contribuindo em campo:

Penso assim, venho trabalhando bastante no dia a dia, apesar de não estar jogando sempre. Nas oportunidades que tenho, procuro manter o mesmo nível desde o começo. Feliz por esse momento individual. Espero continuar ajudando, contribuindo de alguma maneira, seja com assistências ou com gols.

Apesar de ser atacante, Élber tem se destacado por cumprir bem funções defensivas: é o segundo que mais faz interceptações na equipe, e o sexto que mais rouba bolas. Enderson Moreira destacou esta contribuição defensiva após a partida contra o Vasco. Surpreso pelo número positivo, o atacante explicou que apenas cumpre pedidos do treinador.

Sobre essa questão de número, de roubada de bola, nem sei. Mas é o que o professor quer, o que o professor pede. Ele gosta do time dele jogando compactado. Já desempenhei essas funções em outras equipes, no Cruzeiro, no Sport. Fico feliz por esse reconhecimento dele. Quero estar jogando, ajudando de alguma maneira. Se for me sacrificar um pouco mais, vou fazer.

Porém, Élber tem marcado poucos gols nesta temporada. Foram apenas dois com a camisa tricolor. O último, no mês de junho, no triunfo sobre o Ceará, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O atacante admitiu a cobrança pessoal e externa para conseguir voltar a marcar:

Atacante tem que estar sempre pensando em gol, pensando em assistência. O professor gosta de um time mais compactado. Não tenho preocupação nenhuma em ajudar nesse quesito. Mas atacante vive de gol, vive de assistência. Eu me cobro bastante. A torcida vem cobrando bastante também.

Confira o que Élber falou em entrevista coletiva

Confronto contra o Flamengo
- Primeiro falar do nosso momento acho que vai ser um jogo difícil. Flamengo vai vir forte, independentemente de jogar hoje. Precisam de um resultado, mas a gente precisa mais. A gente vai entrar muito focado para deixar o triunfo aqui em Salvador.

Gilberto
- Gilberto é o nosso 9. Vem atravessando um bom momento, é o artilheiro, um cara iluminado. Esse negócio de responsabilidade é um pouco pesado. Se está fazendo gol, é porque estamos ajudando ele de alguma maneira. Mas temos jogadores que podem contribuir com gols também. A gente está feliz pelo jogador que a gente tem, pelo momento do Gilberto. Esperamos que ele continue assim.

Elenco à disposição
- Importante ter todo o elenco à disposição, até porque são mais opções para armar a equipe. São três jogadores importantes, opções boas. Tenho certeza que ele vai fazer o melhor, colocar a equipe eu estiver mais inteira para o jogo de sábado.

O que falta ao Bahia?
- Concordo. Acho que até os jogadores que estão no elenco, até pelas exibições que a gente está tendo nesses jogos, conseguindo jogar bem, mas infelizmente o triunfo não está vindo. Mas [e ter a cabeça boa, treinar mais no dia a dia. Se continuar assim, uma hora essa fase vai virar, e a gente vai colocar o Bahia no lugar que merece.