Postado por - Newton Duarte

Titular, Rhayner vê Bahia em evolução

Com vaga garantida entre os titulares, Rhayner vê Bahia em evolução

Atacante formará trio ofensivo com Kieza e Marcos Aurélio, a quem fez elogios. Bahia enfrenta o Goiás neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série A

Rhayner destaca evolução do Bahia desde partida contra o Internacional

O triunfo e a boa exibição do Bahia diante do Corinthians, no meio de semana, deixou uma dúvida na cabeça do torcedor: poderia o técnico Charles Fabian repetir a mesma equipe na partida contra o Goiás, marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova? A pergunta tem fundamento, já que a sequência de dez jogos sem vencer só foi quebrada com um time alternativo em campo, com jogadores que normalmente sentam no banco de reservas, entre eles Railan, Feijão e Jeam.

A resposta para a pergunta foi respondida no coletivo realizado nesta sexta-feira, no Fazendão. Charles promoveu o retorno dos jogadores que foram poupados contra o Timão, e a base do time será a mesma daquele que enfrentou o Palmeiras, no último final de semana – exceção feita a Rafael Miranda, que ganhou a vaga de Uelliton, além de Titi (suspenso) e Pará (servindo à Seleção Sub-20).

Para os jogadores poupados, porém, a escalação ou não neste final de semana não parece ter sido motivo de dúvida. Pelo menos não para Rhayner, titular absoluto e um dos destaques do Bahia na temporada.

- Na cabeça dele (Charles), já tinha esse time formado. Independente da escolha, nosso grupo está preparado. Mostramos isso contra o Corinthians. Quem não está jogando sabe que vai entrar e está preparado. Independente disso, estamos preparados para o jogo deste fim de semana – garante Rhayner.

O jejum de vitórias foi quebrado apenas contra a equipe paulista, mas, para o atacante , a evolução do time vem desde antes. O jogador afirma que o jogo contra o Internacional, ainda sob o comando de Marquinhos Santos, foi o momento em que o time começou a se comportar bem. Em campo, derrota por 1 a 0, com falha de Marcelo Lomba. Ele também aponta o jogo contra o Palmeiras, já sob o comando de Charles, como um sinal de evolução.

- Contra o Inter,  a equipe se postou bem em campo. Não foram só os dois últimos jogos. Em outras partidas, imprimimos nosso ritmo. Contra o Palmeiras, perdemos muitos gols. Contra o Corinthians, vencemos. Nosso time vem mostrando evolução, mas não pode achar que está bom, porque não está. A gente sabe que ainda pode melhorar muito mais – diz.

Contra o Goiás, Rhayner terá ao seu lado no ataque Marcos Aurélio e Kieza, com quem atuou contra o Palmeiras. Dos três, Marcos Aurélio é o que tem a responsabilidade maior de cair pelo meio e criar as jogadas.

- Depois que perdemos o Lincoln, ficamos carentes de um cara para pensar no meio-campo. Macos Aurélio é um cara tranquilo no meio, inteligente. É bom para a gente ter esse cara com qualidade para passar a bola – afirma.

O time que treinou no coletivo e deve entrar em campo foi formado com Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Jayme Brandão - ECB