Postado por - Newton Duarte

Título, Charles, Renovações e 2016: Alexandre Faria fala (quase) tudo

Clima bom

Alexandre Faria fala sobre elenco e renovações

Alexandre

O bom ambiente do clube, aliado ao trabalho realizado dentro das quatro linhas, é uma das armas do departamento de futebol para deixar o Bahia forte na briga por uma vaga na primeira divisão do futebol brasileiro de 2016.

Para o diretor de futebol Alexandre Faria, o comportamento do elenco durante toda temporada é exemplar e será determinante para que o Esquadrão, no final do ano, possa alcançar o objetivo principal.

“Meu papel, enquanto diretor, não era apenas contratar. O departamento de futebol é, além de contratar, responsável por gerir um grupo de pessoas. O grupo precisa ser blindado da pressão externa para que o desempenho não seja afetado, e é o que estamos fazendo. Não tivemos um problema de relacionamento durante o ano e fico feliz em chegar nesta época com este clima”, destacou.

Alexandre Faria, entrevistado do Programa do Esquadrão, comentou sobre o que está achando do trabalho de Charles Fabian, agora como treinador. O ídolo, inclusive, ganhou elogios do diretor de futebol. “Estamos bem tranquilos e satisfeitos por perceber que acertamos em escolher Charles. Ele mudou a maneira do time atuar. O Bahia não tomou gols e mais que isso: não levou grandes sustos”.

Apesar da diferença de 5 pontos, ainda com um jogo mais, Faria acredita que o elenco do Tricolor de Aço possui capacidade técnica de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, segundo ele, os 10 dias até o jogo contra o Botafogo serão usados para treinar, e com muita intensidade.

“Estamos animados, mas não empolgados. A empolgação, neste momento, fica por conta do torcedor apenas. Não temos nada o que comemorar ainda, então, serão 10 dias de muito trabalho. Nós estamos pensando no título e vamos enfrentar o Botafogo acreditando nesta ideia. Não vejo razão para pensar diferente”, disse.

Alexandre Faria ainda falou sobre outros temas na entrevista:

Renovação de Jacó e Gustavo Blanco

São dois atletas que já estão no profissional e vão dar muitas alegrias ao torcedor do Bahia

Temporada 2016

O Bahia, através do Departamento de Análise (DADE), já fez um mapeamento de jogadores. Gostamos de poucos atletas nesta Série B, mas existe um bom número em times da primeira divisão. Nós garantimos ao torcedor que teremos um início de temporada muito mais planejado em 2016.

Orçamento da temporada

O clube conseguiu obedecer um limite orçamentário, o que é para poucos no futebol brasileiro. O Bahia gastou menos do que o valor arrecadado em 2015. Não vamos deixar qualquer dívida de 2015 para o ano seguinte, não existe nada a ser pago aos profissionais que saíram. Alguns atletas foram contratados, não deram certo e foram embora sem causar prejuízo ao Bahia.