Postado por - Heitor Montes

Título da Copa do Nordeste é prioridade do Bahia no primeiro semestre

Depois de bater na trave nos dois últimos anos, Bahia busca erguer a taça do regional

Nas últimas duas temporadas, o Bahia esteve perto de colocar a mão na taça da Copa do Nordeste. Em 2015, o time treinado por Sérgio Soares perdeu para o Ceará na final do campeonato. Em 2016, a equipe comandada por Doriva foi eliminada pelo Santa Cruz na semifinal. Conquistar o título regional é a prioridade do elenco treinado por Guto Ferreira no primeiro semestre desse ano.

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, afirmou em entrevista concedida nesta quinta-feira (12) ao canal ESPN Brasil.

O Bahia tem como prioridade tentar o título da Copa do Nordeste. Nos dois anos anteriores a gente chegou de maneira invicta. No primeiro ano, perdemos para o Ceará. No ano passado estávamos invictos até a derrota para o Santa Cruz, na semifinal, no jogo de volta. É um título que tem uma repercussão interessante. A gente que é nordestino sabe como isso motiva a região e muito

Sant'Ana pontuou que o nível técnico dos adversários no Nordestão também permitirá ao Bahia chegar mais preparado à disputa do Brasileirão.

Existe responsabilidade também no Campeonato Baiano e a gente deve alternar as equipes nessas duas competições, mas a prioridade maior é a Copa do Nordeste. Financeiramente, ela é uma competição interessante. O nível técnico é superior. A gente terá em 2017 Bahia, Vitória e Sport na Série A. Tem CRB, Náutico, Santa Cruz, Ceará que estão na Série B. Pra gente chegar melhor preparado, a Copa do Nordeste nos permite ter um sarrafo mais próximo daquele que a gente encontra na Série A

A primeira partida oficial do Bahia na temporada é pela Copa do Nordeste. O tricolor estreia no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, no estádio Castelão. A estreia no Campeonato Baiano é no dia 29, contra o Jacobina, em Pituaçu.

Fonte: Correio 24 Horas