Postado por - Newton Duarte

TJ abre sindicância contra Juiz responsável pela intervenção no Bahia

TJ abre sindicância contra Juiz responsável pela intervenção do Bahia

O Bocão News teve acesso, nesta terça-feira (18), a uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia na qual foi aberta uma sindicância contra o juiz Paulo Albiani Alves.

No documento, o TJ informa que "trata-se de uma sindicância instaurada pela Portaria nº 968/2014 - GSEC no âmbito do Juízo de Direito da 28ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerviais da capital, para apuração de supostas irregularidades encontradas na unidade durante  a Correição Ordinária realizada pela Corregedoria Geral, no ano de 2014. Naquela oportunidade foram constatadas de fato inúmeras irregularidades, tais como: petições iniciais do ano de 2013 sem autuação; diversas precatórias sem cumprimento; servidores sem token de acesso ao sitema SAJ; presença de oficial de justiça estranho à Vara que recebia mandados e os repassava a pessoa estranha ao quadro de servidores; além de mais de mil petições para serem juntadas no processos e várias estantes de processos aguardando expedições de documentos e certificações. DECIDO: ..Faltas graves foram realmente cometidas...a instauração de sindicância  em desfavor do magistrado Titular da Unidade Sindicada, DR. PAULO ALNIANI ALVES, para apuraçãode suposto descumprimento dos deveres funcionais ..."

O nome do magistrado volta à imprensa após ser bastante citado em 2013, época da intervenção do Esporte Clube Bahia. Albiani foi o responsável pelo julgamento do caso. Durante o processo, Albini foi alvo do ex-presidente do tricolor, Marcelo Guimarães Filho, que chegou a declarar parcialidade do juiz no julgamento do caso. A defesa de MGF afirmava que o juiz tinha sua imparcialidade comprometida por interesses e já teria formado um julgamento prematuro e tendencioso contra o presidente do clube, tornando o processo uma batalha pessoal. O documento ainda acrescenta que “o interventor [Carlos Rátis] está a fazer papel meramente decorativo quando, em verdade, o verdadeiro gestor do Esporte Clube Bahia é o juiz de direito Paulo Albiani Alves”.

O advogado Antônio Carlos Castro, o Kakay, que representou a diretoria destituída do Bahia no processo de intervenção disparou críticas ao juiz Paulo Albiani, responsável pelo caso. O Magistrado pediu ao interventor Carlos Ratis que justifique contratação do advogado pelo clube em 24 horas ou o demita.

Irritado com o pedido do juiz, kakay o chamou de 'atrevido'. "Ele pede que em 24 horas o Interventor justifique a nossa contratação ou nos demita. O Dr. Ratis é uma pessoa séria e sabe que somos advogados do Bahia. Eu duvido que ele amanhã diga que não somos advogados do Bahia, porque desde o primeiro segundo ele sabe que somos. O Dr. Albiani deve estar preocupado com minha atuação, mas ele tem que se preocupar com o judiciário. O que está parecendo é que o Dr. Paulo Albiani é o interventor de fato, ele é atrevido, é inacreditável isso, não tem lógica", protestou.