Postado por - Newton Duarte

TJ-Ba vai julgar intervenção no Bahia

Tribunal vai julgar intervenção no Bahia

A desembargadora Lisbete Maria, relatora da ação de intervenção no Bahia encaminhou o processo para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Agora, cabe ao Tribunal de Justiça da Bahia decidir sobre a legalidade da intervenção no clube. Porém, o interventor Carlos Rátis acredita que a decisão não irá suspender a intervenção.

“O corpo de advogados que está nos acompanhando na intervenção vai tomar as providências. Estamos aqui para dar continuidade ao processo, que é realizar as eleições. Isso não me deixa preocupado, pois respeitamos a legislação. Todos os nossos atos foram com segurança jurídica", disse o interventor. "Estamos a postos e acompanhando isso 24 horas, porque sabemos que novas ações desagradáveis podem acontecer para atrapalhar o processo. Estamos ligados para impedir", completou Rátis.

Chapas inscritas

"Diga sim ao Novo Esquadrão" e "Virada com transparência", duas chapas concorrem às cadeiras do Conselho Deliberativo do Bahia. A primeira encabeçada pelo candidato a presidência do tricolor Fernando Schmidt, a segunda composta por dois também candidatos à presidência do clube, o engenheiro Rui Cordeiro e o empresário Antônio Tilemont que formaram chapa única para o conselho. Assim, o Bahia conta com duas chapas disputando às vagas no Conselho e três candidatos (e seus respectivos vices) disputando as vagas para a diretoria executiva (presidente e vice-presidente).

A comissão de intervenção divulgou nota confirmando as chapas e candidatos registrados. “A intervenção do Esporte Clube Bahia está analisando toda a documentação dos componentes das chapas e caso haja alguma necessidade de apresentação de novos documentos ou substituição de algum membro, os candidatos serão contactados”.


Fonte: Tribuna da Bahia