Postado por - Newton Duarte

'Todos os caminhos levam ao Bonfim': Torcedores vão à igreja agradecer pela vaga no Nordestão

Torcedores comemoram resultado do Bahia e vão à igreja agradecer pela vaga no Nordestão

No fim de semana, o Leão foi desclassificado da Copa do Nordeste, pela terceira vez consecutiva pelo Ceará, enquanto o Bahia lotou a Fonte Nova

O canto do galo foi substituído pelas vozes dos tricolores na manhã de ontem. A torcida do Bahia desfilava uniformizada pelas ruas de Salvador, com sorriso largo e piadas prontas na ponta da língua, enquanto os rubro-negros optaram pelo silêncio. No fim de semana, o Leão foi desclassificado da Copa do Nordeste, pela terceira vez consecutiva pelo Ceará, enquanto o Bahia lotou a Fonte Nova, conseguiu uma virada por 3x2 em cima do Sport e garantiu vaga na final.

Feliz da vida, o torcedor Pedro Arthur - que foi gandula da Fonte por 16 anos - fez questão de dar um bom dia especial aos amigos rubro-negros. “Saí ligando desde cedo para todos os torcedores do Vitória que conheço. Poxa, eles nem conseguem ser vice mais. Pelo menos podem pedir música depois de três eliminações seguidas para o Ceará, né?”, conta, aos risos. “Falando sério agora, meu coração quase sai pela boca ontem (domingo)”, diz.A seriedade, no entanto, é breve. Logo Pedro volta a cutucar o rival. “Tem um pessoal no Ibama protestando porque mataram dois leões aqui essa semana”, diverte-se ao lembrar das eliminações de Vitória e Sport.

O dia também não foi fácil para Diego Souza. Xará do meia do Sport, o torcedor do Vitória foi alvo de piadas até da própria mãe. “Ela chegou dando risada e dizendo que fiz gol, mas não adiantou. O pior são os amigos que me ligaram seis da manhã para fazer piada. Só tem maluco. Estou só quieto”, aguarda. Agora, os tricolores precisam fazer bonito dentro de campo para dar continuidade à festa. Dia 22 acontece a primeira final da Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Dia 29 é a decisão, em Fortaleza. Antes, tem o Nacional, pela Copa do Brasil, quinta, e Juazeirense, domingo, pelo Baiano.