Postado por - Newton Duarte

Tolerância zero

Polícia terá tolerância zero no BaxVice

Com a experiência da estratégia utilizada durante a Copa das Confederações deste ano, a polícia militar pretende evitar conflitos entre torcedores ou qualquer outro tipo de problema durante o Ba-Vi desse domingo (21/7). A informação do serviço de inteligência é de que não está previsto, não haverá nenhum tipo de manifestação do Movimento Passe Livre nas imediações da Arena Fonte Nova neste domingo com a realização do Ba-Vi.

“Eles não têm nada programado para o dia do Ba-Vi. Eles se reunirão no dia 20 e no dia 23 para fazer um protesto do monumento a Luís Eduardo Magalhães até o Centro Administrativo. Acho até que a maioria deles vai estar torcendo no clássico, seja para Bahia ou para Vitória. De qualquer forma, estamos preparados para qualquer eventualidade”, garantiu o Coronel Nivaldo.

Além disso, a orientação é de tolerância zero, não serão aceitos qualquer tipo de conflitos entre associados de torcidas organizadas de Bahia e Vitória, antes ou depois do clássico. Durante a reunião, o comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Eventos (BEPE), Major Henrique Melo, afirmou que se houver qualquer conflito entre associados, as duas organizadas serão impedidas de entrar no estádio.

Para entrar na Fonte Nova, todos os associados de uniformizadas precisarão apresentar a carteira de sócio. Ao final da partida, a principal torcida organizada do Bahia permanecerá no estádio por 30 minutos para evitar confrontos do lado de fora do estádio. Os torcedores terão que fazer fila indiana para ter acesso às catracas e a revista com detectores de metal. Segundo o coronel Nonato, a medida é necessária para impedir incidentes e já evitou um desastre no último Ba-Vi.

“Achamos uma bomba caseira no último clássico. Todo Ba-Vi é assim. Por isso a revista é necessária”, justificou.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Tribuna da Bahia