Postado por - Newton Duarte

Tony não teme disputa por vaga: 'Espero que eu seja feliz aqui'

Tony não teme disputa por vaga e afirma: "Espero que eu seja feliz aqui"

Lateral é apresentado após passar dez dias treinando no Fazendão. Problema na liberação de documentos por parte do Grêmio foi o responsável pelo atraso

Tony é apresentado pelo Bahia (Foto: Rafael Santana)

Foram dez dias de espera até o anúncio oficial da contratação de Tony. Resolvidos os entraves que impediram que o jogador pudesse falar como novo reforço do Bahia – o Grêmio, clube ao qual está vinculado, atrasou a liberação de alguns documentos -, ele foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Sala de Imprensa do Fazendão, ao lado do diretor de futebol Alexandre Faria.

Em Salvador desde o último dia 12, Tony chega para brigar por posição com Railan, titular durante boa parte da temporada passada. A disputa promete ser dura, afinal o dono da posição, além de contar com o carinho da torcida, correspondeu às expectativas sempre que foi exigido.

Só que Tony não teme concorrência. Após uma boa passagem pelo Santa Cruz em 2014, quando foi titular em 22 das 23 partidas que disputou, ele promete buscar o seu espaço para ganhar a confiança do técnico Sérgio Soares.

- Agradeço à diretoria por me dar um espaço aqui. Bahia pode contar comigo para fazer uma boa Série B. Venho buscando meu espaço, treinando a cada dia. O professor Sérgio vai decidir quem joga. Railan é identificado com a torcida. Vou buscar meu espaço nos treinos e depois nos jogos – afirma o novo reforço do Tricolor.

Antes das primeiras palavras de Tony como atleta do Bahia, porém, Alexandre Faria enalteceu as qualidades do atleta.

- É um prazer finalmente apresentar o Tony, que já está trabalhando com a gente há dez dias. Alguns atrasos de documentação por questões burocráticas atrasaram o anúncio. O Grêmio atrasou alguns papéis, mas felizmente ele está aqui hoje, integrado. Um atleta com o perfil que buscamos para compor o elenco do Bahia. Tem duas valências: força e velocidade. Que ele tenha o mesmo sucesso pessoal que teve ano passado, mas principalmente que tenha sucesso coletivo e nos ajude a conquistar o acesso – diz Alexandre Faria.

Tony começou a carreira no CRB-AL, passou pelo juniores do Sport, e Juventus-SP. Em seguida, foi contratado pelo Grêmio e emprestado para o Criciúma, em 2013, e para a Portuguesa em 2014, antes de fechar com o Santa Cruz. Além de Tony, o Bahia conta com Railan e Gamboa, ambos crias da base, para a lateral direita.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Tony.

PRAZER, EU SOU TONY

Sou um jogador bastante veloz, de bastante força. Busco muito a linha de fundo para alçar bola na área para os jogadores que chegam de trás. Jogo sempre para frente. Dificilmente jogo para trás. Tenho técnica também.

LÉO GAMALHO

Tenho uma relação boa com ele, conheço bem. Já dei algumas assistências para ele. Espero que tenhamos uma relação boa aqui.

EM BUSCA DA FELICIDADE

Agradeço ao Luxemburgo. Foi ele que me colocou no cenário nacional. Agora meu pensamento é o Bahia. Espero que eu seja feliz aqui. Conheço todo mundo já, estou há mais de uma semana aqui. Conheço alguns que eu já joguei contra. Espero que a gente seja feliz na Série B.

ELENCO QUALIFICADO

Que o professor tenha dor de cabela para montar o melhor time possível. Espero que eu esteja nesse time também.