Postado por - Newton Duarte

Tony no Bahia: Grêmio diminui lista de 'encostados'

Tony no Bahia, Grolli na Chapecoense. Grêmio diminui lista de 'encostados'

Tony vai disputar a temporada 2015 pelo Bahia e Grolli vai para Chapecoense

Tony vai disputar a temporada 2015 pelo Bahia e Grolli vai para Chapecoense

O Grêmio, aos poucos, reduz a lista de jogadores disponíveis para empréstimo. Atletas que não serão aproveitados e se apresentariam dias depois do restante do grupo encaminham saídas do clube. Mesmo que nem todos tenham destino confirmado, Tony no Bahia e Grolli na Chapecoense reduzem a relação de 'encostados'.

O lateral direito de 25 anos disputará a temporada 2015 no Bahia. O clube deve confirmar o empréstimo nos próximos dias. "Não está fechado, mas é uma situação bem encaminhada", garantiu o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior. O contrato do jogador com o clube gaúcho vai até maio de 2016.

Já Douglas Grolli está liberado para se apresentar à Chapecoense no começo da semana. O contrato do zagueiro, também de 25 anos, com o clube gaúcho vence em novembro de 2015 e ele não deverá mais retornar, permanecendo no alviverde catarinense, onde começou carreira e esteve no segundo semestre de 2014.

A relação de jogadores que volta de empréstimo é longa. Mais de 15 atletas restam para procurar novo destino. Os mais conhecidos, Kleber Gladiador e Marcelo Moreno. O boliviano, no entanto, pode ser aproveitado e é aguardado na reapresentação do elenco marcada para dia 8 de janeiro.

O Grêmio pretende acabar com a política de manter pagamentos a jogadores que não atuam no clube. Mas mesmo assim não está disposto a rescindir vínculo com estes atletas que retornam de períodos em outras equipes.

"A ideia é negociar todos por empréstimo. Estamos trabalhando e analisando situações", afirmou o mandatário.

Do grupo que regressa, os aproveitados serão Paulinho, que defendeu o Londrina, Moreno, que esteve no Cruzeiro, Maxi Rodríguez, que atuou no Vasco e possivelmente Rafael Thyere, que esteve emprestado ao Boa Esporte. No entanto, a definição ocorrerá apenas no momento da apresentação.

O lateral direito Moisés, que defendeu o Goiás no segundo semestre de 2014, também tem alguma chance de ser parte do grupo por conta da carência de jogadores na posição. Com a saída de Pará para o Flamengo e o empréstimo encaminhado de Tinga ao Belenenses, de Portugal, sobraria uma lacuna no setor. Matías Rodríguez, cujo contrato de empréstimo vai até o meio do ano, é única opção no momento e nas categorias de base não há um lateral direito que desponte para assumir posto relevante na equipe.

O elenco gremista se apresenta de forma dividida. Os jogadores que interessam ao técnico Luiz Felipe Scolari retomam trabalhos no dia 8 de janeiro. Os demais voltam apenas no dia 13 e realizarão treinos em Porto Alegre enquanto o grupo estará em pré-temporada, em Gramado.