Postado por - Newton Duarte

'TOP 30': Bahia é destaque em ranking de sócios

Top 30 do mundo

Bahia é destaque em ranking de sócios

Movimento-Futebol-Melhor-Foto-Divulgacao_LANIMA20150505_0067_53

O Movimento Por Um Futebol Melhor, idealizado pela Ambev, divulgou a atualização do ranking mundial de sócios torcedores e o Bahia aparece no “Top 30″, com 24.021 associados, na 29ª posição. Essa é a melhor colocação de um clube do Nordeste. No ranking nacional, o Esquadrão figura no 11º lugar.

A lista contabiliza os sócios cadastrados, adimplentes ou não, de todos os clubes. No caso do Esquadrão de Aço, dos mais de 24 mil inscritos, cerca de 7 mil (30%) estão em dia com suas mensalidades.

O presidente Marcelo Sant’Ana comemorou a marca atingida, mas fez uma convocação. ” A divulgação do ranking tem um impacto positivo, que mostra o tamanho da torcida do Bahia, mas também demonstra que precisamos melhorar nossa adimplência. Não adianta cobrar só da diretoria ou dos jogadores, se você não faz sua parte, que é ser sócio”, comentou o presidente.

Para o diretor de mercado Jorge Avancini, a divulgação do ranking é um bom indício e uma demonstração de que há muito a se fazer. “Estar no top 30 mundial mostra a força da torcida do Bahia. Nossos grandes desafios são fazer com que estes sócios inscritos regularizem suas mensalidades, convencer os torcedores tricolores que há muitas vantagens em ser sócio e atrair novos associados”, avaliou o profissional.

Como a mensalidade é R$ 40, caso todos os sócios inscritos do Bahia estivessem em dia, a receita gerada seria de R$ 960 mil, que poderia estar sendo utilizada para investimentos em infraestrutura, divisão de base, contratações para a equipe profissional, pagamento de fornecedores e todas as despesas mensais do clube.

Confira a matéria especial da Tv Bahêa sobre o plano de sócios do Bahia:

Para conhecer melhor o plano de sócios e as vantagens de se associar ao Esquadrão de Aço, clique aqui.

Movimento-Futebol-Melhor-Foto-Divulgacao_LANIMA20150505_0067_53