Postado por - Newton Duarte

Torcedor do Esquadrão, Zagueiro promete dar 'algo a mais' na reta final da Série B

Torcedor em campo, Valongo revela "algo a mais" na luta pelo acesso

Baiano, irmão de Fausto, ex-jogador do clube, Gabriel Valongo admite que jogadores do Bahia sabem que estão devendo: "O jogo [contra o Boa Esporte] de nossas vidas"

Gabriel Valongo estará em campo contyra o Boa (Foto: Felipe Oliveira)

O sangue tricolor corre nas veias de Gabriel Valongo. Torcedor do Bahia desde criança, irmão do volante Fausto, ex-jogador do clube, ele tem a difícil missão de reconduzir a equipe de volta à Série A – depois de dois tropeços em casa, contra Santa Cruz e ABC, o Tricolor precisa vencer os próximos jogos para voltar a figurar na elite do futebol nacional. 

Titular desde que Charles Fabian assumiu o comando técnico da equipe, Gabriel Valongo admite que a identificação com o clube faz com que ele tenha o “algo a mais” nessa reta final de competição.

- Quando você é torcedor de um clube, você quer ver ele nas melhores colocações. Comigo não é diferente, ainda mais estando dentro de campo, podendo jogar. Tem que ter o algo a mais, principalmente da minha parte, por ser baiano, por ser torcedor do Bahia, para que eu possa ver meu time na Série A – diz.

Neste sábado, Valongo novamente estará em campo com a camisa tricolor. O time encara o Boa Esporte, no Municipal de Varginha, naquela que é a primeira das últimas três batalhas do Bahia na Série B de 2015. E no clube, todos estão encarando os próximos jogos como decisões, garante o zagueiro.

- Não tem como encarar de outra forma que não seja decisão. Quem estiver encarando de outra maneira, não é digno de estar incorporando a equipe do Bahia. Todos estão pensando como uma decisão, o jogo de nossas vidas, para dar uma resposta para nós mesmos, que a gente sabe que ficou devendo nesses dois últimos jogos dentro de casa – afirma o zagueiro.

O Bahia, que tem 55 pontos, ocupa a 7ª posição na tabela. O confronto com o Boa Esporte, que acontece no Municipal de Varginha, está marcado para 16h30 (horário de Brasília).