Postado por - Newton Duarte

Torcedor, Manno Góes diz que o jogo ainda não acabou

Após o Bahia ser derrotado em casa, Manno Góes diz que o jogo ainda não acabou

Após o Bahia ser derrotado diante do Ceará na Arena Fonte Nova, em Salvador, o músico e torcedor Tricolor, Manno Góes, desabafou em seu perfil no Facebook.  Em seu depoimento, o artista baiano reclamou da “injusta distribuição de cotas oferecida pela Globo para os campeonatos mais importantes do país”.

“Há um abismo separando o Nordeste do resto do país. Em muitos aspectos. [...]Times como Bahia, Ceará, Sport, Vitória e Santa Cruz - grandes clubes, de grandes conquistas e torcidas- recebem menos de um terço do que recebem os times do Sul e Sudeste. Fica quase impossível arregimentar uma equipe com as mesmas oportunidades de grana que um time como Flamengo, Fluminense, São Paulo e Grêmio, por exemplo, tem. Apesar dessa infinita distância de apoio e oportunidades, os times do Norte e Nordeste, menos favorecidos que todos, se mantém e tentam se fortalecer da melhor maneira possível. É covarde e desproporcional. Mas é assim. Infelizmente ainda é assim. Podendo piorar a partir de 2016”, alerta.

Ainda na rede social, ele elogiou o Esquadrão e o adversário que derrotou o clube baiano em casa. “Esse título que vocês disputam - lotando estádios e motivando comentários por todo o país - é uma resposta não somente que dois times de futebol dão ao preconceito; é uma resposta de todo um povo cansado de ser visto como sobrevivente, apenas. Bahia e Ceará não disputam somente um título: disputam reconhecimento”.

Sobre a derrota do Bahia na semifinal na Copa do Nordeste, o músico limitou-se a dizer que o campeonato ainda não acabou. “Quanto ao campeão da Copa do Nordeste, só semana que vem saberemos quem será. Parabéns, Ceará. Time muito bom. Mas não acabou! O Bahia não jogou metade do que vem jogando. Faltam 90 minutos de jogo”.