Postado por - Newton Duarte

Torcedores do Vice vão chorar no 'Pé-do-Caboclo'

Torcedores do Vitória entram com ação contra o Bahia e a Arena

Um grupo de torcedores do Vitória entrou com uma representação junto ao Procon Bahia e ao Ministério Público (MP/BA), nesta segunda-feira (7), contra a Arena Fonte Nova e o Esporte Clube Bahia por conta da venda de ingressos para o clássico BaVi, que será disputado no local, nesta quarta-feira (9), às 21h.

Segundo o advogado Mhércio Cerqueira Monteiro, responsável pelo caso, há uma ilegalidade na aplicação de preços diferenciados na venda das entradas para a partida.

De acordo com o 2° paragráfo, do artigo 84, do Regulamento Geral das Competições, com arrimo no Estatuto do Torcedor (Lei n° 10.671/2003), da Confederação Brasileira de Futebol, é vedado o tratamento diferenciado de preços entre torcedores do clube mandante e torcedores do clube visitante:

Art. 84 - Os preços dos ingressos para os diversos setores do estádio deverão ser definidos pelo clube mandante da partida, salvo se houver valores estabelecidos no REC correspondente.

§ 2º - Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente os mesmos valores dos ingressos para a torcida local, quando referidos aos mesmos setores do estádio ou equivalente.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Sendo assim, o grupo de torcedores do Vitória alega que, apesar da localização do setor Leste inferior (direcionada a torcida do Esporte Clube Bahia) estar paralela a localização do Oeste Inferior (direcionada a torcida do Esporte Clube Vitória), e consequentemente, pela posição do campo esportivo, representar a mesma visibilidade e conforto para ambos torcedores, “os torcedores do Esporte Clube Vitória foram penalizados pelos denunciados com a majoração do ingresso deste último”.

A Arena Fonte Nova, em contato com o Galáticos Online, comunicou que não recebeu nenhum comunicado oficial, nem extrajudicial, sobre o caso e, por este motivo, não irá se pronunciar. A equipe de reportagem do site tentou contato com o setor de comunicação do Bahia, mas não obteve êxito.


Fonte: Redação Galáticos Online