Postado por - Newton Duarte

Torcedores envolvidos em confusão são punidos pelo TJ

Torcedores envolvidos em confusão antes do Ba-Vi são punidos pelo TJ

Juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha proíbe os torcedores ‘brigões’ de frequentar os estádios pelos próximos três meses para prestar serviços para a sociedade

Os torcedores envolvidos na confusão que antecedeu o Ba-Vi do último domingo, no estádio de Pituaçu, foram punidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia nesta segunda-feira. Em decisão divulgada nesta tarde, a juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha proibiu os torcedores ‘brigões’ de frequentar os estádios nos jogos de seus times pelos próximos três meses. A medida vale para todo o Brasil.

Clima ficou tenso antes do clássico do último domingo, em Pituaçu

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Um torcedor de cada clube foi punido pela decisão. De acordo com a sentença, ambos terão de se apresentar ao Hospital Santo Antônio, das Obras Assistenciais Irmã Dulce, duas horas antes e lá permanecerem até duas horas depois dos jogos da dupla Ba-Vi até julho, incluindo nas partidas que os dois clubes farão fora de casa.

O Centro de Aplicação de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa), da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), será responsável por fiscalizar o cumprimento da medida.

Uma mulher desmaiou durante a confusão

- O torcedor que se envolve em brigas no entorno de cinco quilômetros dos estádios baianos está sujeito à mesma pena, e se for integrante de torcida organizada, o agravante leva a um rigor maior – disse a juíza.

A medida já vale para os próximos jogos de Bahia e Vitória. Desta forma, os torcedores não poderão assistir os jogos entre o Rubro-Negro e o JMalucelli, na quarta-feira, e entre o Tricolor e o Villa Nova-MG, na quinta. As duas partidas são válidas pela primeira fase da Copa do Brasil.

CAMBISTAS

Além de torcedores, a ação do Tribunal de Justiça também puniu cambistas.  A juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha determinou a suspensão de duas pessoas flagradas vendendo ingressos ilegalmente. Os cambistas também terão que se apresentar, sempre aos domingos, nos próximos três meses, ao Hospital Santo Antonio, para a prestação de serviços à comunidade.

Um torcedor que alegou ter sido agredido, não consumou o registro no Juizado por não reconhecer o agressor. Já uma outra pessoa, detida por uso de maconha, terá de comparecer a uma audiência temática específica para o assunto, no Juizado Criminal do Largo do Tanque.


Fonte: GE.COM

Foto: Thiago Pereira – GE.COM