Postado por - Newton Duarte

Torcedores vão ao treino em Medellín e trollam o Vice

Sempre juntos: torcedores vão ao treino em Medellín e prometem apoio contra o Nacional

"A gente encontra eles (torcedores) em qualquer lugar do planeta que a gente vá", disse o técnico Cristóvão Borges, surpreso com a torcida tricolor


Treino em Medellín e, de repente, o grito surge do nada: ‘Bora Baêa!’. Por um desses encontros casuais, havia um torcedor tricolor louco para acompanhar a atividade comandada pelo técnico Cristóvão Borges na Colômbia.

Trata-se de Denílson Santos, baiano de Salvador, que estuda Literatura em Medellín há dois anos. Ele visitou o time na cidade colombiana e vai ver o jogo contra o Nacional, hoje, às 22h (de Brasília; 20h locais). “Vim ver o treino e estarei lá no estádio. O Nacional é um time bom, mas arrisco um 2x1 para o Bahia, gols de Obina e Fahel. Acho melhor até ser 2x0 mesmo”, diverte-se.

Denílson aproveitou a chance para conhecer e tirar fotos com os atletas, além do treinador Cristóvão Borges. O técnico, por sinal, falou sobre a surpresa de encontrar um torcedor do Bahia na Colômbia. “O brasileiro é assim e o torcedor do Bahia é mais ainda. A gente encontra eles em qualquer lugar do planeta que a gente vá. Para nós, é uma satisfação muito grande. Ficamos bastante felizes por encontrá-los aqui para nos apoiar no jogo”, disse Cristóvão após o treino.

Equador

O dia de surpresas para os jogadores não parou por aí. Quando quase ninguém mais esperava, apareceu outro torcedor para visitar o time. Thomaz Zobiak, baiano que mora no Equador, viajou até Medellín para acompanhar o jogo contra o Nacional, no estádio Atanasio Girardot.

Acompanhado da noiva, ele preparou uma faixa especial para o time e que promete levar pra partida. O conteúdo da faixa é de muita provocação ao Vitória. Além do mascote do Bahia, frases lembrando que o tricolor ainda disputa a competição internacional, enquanto o rubro-negro foi eliminado na primeira fase, pelo Coritiba.

Thomaz retorna para Salvador no dia 23 de novembro, quando irá se casar. Um dia depois, o Esquadrão enfrenta a Portuguesa na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O fanático torcedor disse que vai adiar a lua de mel e promete estar presente no estádio junto com a esposa o restante dos familiares.


Fonte: Miro Palma - Correio

Foto: Reprodução