Postado por - Newton Duarte

Torcida do Bahia vai protestar nas ruas

Torcida do Bahia vai protestar nas ruas

Através da rede social, da internet, a torcida do Bahia está programando para o próximo dia 2 de julho, data em que se comemora a Independência da Bahia, ir às ruas de Salvador para um novo protesto a favor das eleições diretas no clube. O objetivo é aproveitar a data cívica para uma nova e forte manifestação da insatisfação Tricolor com os atuais rumos do clube baiano.

A iniciativa partiu do grupo Revolução Tricolor que deve se encontrar no bairro da Lapinha, de onde saí o desfile cívico do 2 de Julho, às 8h30. “O caráter libertário da data nos faz refletir e impulsiona a lutar por um Novo Bahia, tendo a certeza de que os anseios da torcida são de renovação e mudança geral no quadro administrativo do clube”, diz a nota no site oficial da RT.

A mensagem ainda convida os 300 conselheiros do Bahia e o presidente Marcelo Guimarães Filho a comparecerem no local para presenciarem o pedido por democracia e transparência no bicampeão nacional. “Acreditamos na força da Nação Tricolor e estaremos mais uma vez nas ruas juntos pelo nosso ideal”, escreve o grupo, com concentração marcada para o Largo da Soledade, na Estátua de Maria Quitéria, no Bairro da Lapinha.

No dia 9 de julho, o presidente deverá passar por uma prova de fogo. O futuro do clube será decidido após julgamento de intervenção marcado para esta data na 28ª Vara Cível de Salvador, quando será julgado o pedido de anulação da última eleição do presidente Marcelo Guimarães Filho, sob a alegação de “manipulação” do Conselho Deliberativo pela substituição de alguns membros.

Tabela interativa da Série A:http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: Internet