Postado por - Newton Duarte

Torcida do Partizan faz fogueira em clássico no Marakana

Torcida do Partizan queima objetos e faz fogueira em clássico no Marakana

Torcida do Partizan põe fogo em objetos no Marakana

Apesar da retirada dos assentos de plástico como precaução, jogo entre times de Belgrado pelo torneio nacional tem incêndio nas arquibancadas de estádio histórico


Era uma noite para ser celebrada. Dois dos principais times da capital Belgrado, Estrela Vermelha e Partizan se enfrentavam pelo campeonato da Sérvia. Com um gol contra de Milan Obradovic, o time vermelho saiu com a vitória por 1 a 0, chegou a 20 pontos e encostou no rival e líder da competição, com 21. Mas o futebol ficou em segundo plano: a violência chamou mais atenção que o esporte praticado dentro das quatro linhas.

Após uma confusão dos torcedores do Partizan, que se exaltaram nas arquibancadas, o que se viu foi um espetáculo impressionante de terror. Objetos que levaram para o local viraram lenha e, a partir daí, nasceu uma fogueira gigante que podia ser vista de longe. E eles queimaram por bastante tempo, já que não houve nem sinal dos seguranças.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Como precaução, a organização do torneio retirou os assentos de plástico do estádio antes do jogo, temendo um incêndio que, mesmo assim, aconteceu. O árbitro Milorad Mazic teve que interromper o duelo por algum tempo por conta da fumaça que descia do lado dos fãs do Partizan no estádio do Estrela Vermelha, o histórico Marakana, que recebia público de 40 mil espectadores.

Fogueira podia ser vista de qualquer parte do Marakana

Apesar dos torcedores do Partizan terem sido os responsáveis pela fogueira, os do Estrela Vermelha também causaram confusão. Eles levaram sinalizadores para as arquibancadas e soltaram fogos de artifício antes do início do confronto. Dois caminhões de bombeiros apagaram o incêndio no estádio.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução/Twitter