Postado por - Newton Duarte

Torcida exige contratação de Romagnoli

Tricolores pressionam e pedem ao Bahia contratação de Romagnoli; Entenda o caso

Tricolores pressionam e pedem ao Bahia contratação de Romagnoli; Entenda o caso

Com a proximidade do segundo jogo da final da Taça Libertadores entre San Lorenzo e Nacional, nesta quarta-feira (13), a notícia da possível vinda do argentino Leandro Romagnoli tem tomado conta das redes sociais e rodas de amigos com a presença de torcedores do Esporte Clube Bahia, e não poderia ser diferente.

O jogador, ídolo do San Lorenzo, foi procurado pelo departamento de futebol do tricolor baiano no início do ano, ainda na gestão de William Machado, para a partir de julho ser o tão sonhado e esperado atleta para vestir a camisa 10 do clube. Fato, este, que ainda não aconteceu até então. Em janeiro, quando procurado pelo Bahia, o meia assinou um pré-contrato que entrou em vigor no dia 1º de julho, além de receber luvas de 50 mil doláres.

No entanto, com o bom momento do San Lorenzo, que chegou até a decisão da Taça Libertadores da América, jogador e empresário alegaram que existia uma cláusula contratual que, com o encerramento do torneio continental depois da Copa do Mundo, o jogador seria obrigado a cumprir o contrato até o fim da participação do clube hermano, o que só vai acontecer nesta quarta-feira, mais de um mês depois do início do pré-contrato com o Bahia. Não foi à toa que, diante dos acontecimentos, e falta de comunicação da outra parte, o Bahia entrou com uma ação na Fifa cobrando a multa rescisória deste vínculo, em torno de R$ 1 milhão, e mais a suspensão de Romagnoli por quatro meses.

O argentino, através do representante Shai Lerner, vai de encontro ao comportamento do Bahia. Garante que desembarca no Brasil, mediante autorização do esquadrão logo depois da decisão da Taça Libertadores, seja campeão ou não, e 'motivado para jogar no futebol brasileiro'. De acordo com o empresário do atleta em entrevista ao Bahia Notícias, apesar do fim da janela internacional nesta quarta, a regularização do camisa 10 não seria um empecilho para o Bahia voltar atrás e aceitar receber o jogador no Fazendão.

"Todo jogador que fica livre antes do fechamento ou no dia é autorizado a negociar fora da data limite. Por outro lado, se o Bahia registrar o contrato na CBF, a Federação Argentina terá uma semana para informar a situação do jogador que já estará livre", explicou.

A situação entre Bahia  e Romagnoli ganhará, ou não, um novo capítulo. Isso porque, dentro da diretoria executiva, existem pessoas que enxergam Romagnoli como uma peça fundamental para encaixar no atual elenco, que ainda necessita de uma camisa 10, além de querer ouvir a opinião do novo treinador, seja ele Charles Fabian ou Gilson Kleina.

Para completar, e aumentar ainda mais a discussão sobre o assunto, um grande número de torcedores resolveu se manifestar nas redes sociais e pressionar o clube para que, desta vez, volte atrás da decisão de não aceitar o jogador e o anuncie como novo reforço para ajudar o clube na briga para fugir da zona do rebaixamento.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias