Postado por - Newton Duarte

Torcida faz festa após treino do Bahia em Praia do Forte

Do mistério à euforia: torcida faz festa após treino do Bahia em Praia do Forte

Acesso da imprensa e torcedores do Tricolor ao treino é liberado apenas nos minutos finais. Em Mata de São João, equipe se prepara para enfrentar o Palmeiras

Kieza foi um dos mais tietados no final do treino (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

O Bahia faz os últimos ajustes para a partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo, às 19h (horário de Salvador; 20h horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em clima de mistério. Desde a terça-feira treinando em Praia do Forte, Litoral Norte do estado, todas as atividades comandadas pelo técnico Gilson Kleina foram fechadas para jornalistas e torcedores. Na manhã desta sexta, apenas a parte final da atividade foi liberada para observação da imprensa.

Quando os portões do centro de treinamento, que abrigou a Croácia durante a Copa do Mundo, foram abertos, não apenas os jornalistas tiveram acesso ao estádio. Dezenas de tricolores, em sua maioria estudantes, puderam assistir aos minutos finais do treinamento. Antes mesmo do início da atividade, o auxiliar técnico e ex-jogador Charles Fabian já havia sido assediado por alguns tricolores em busca de fotos e autógrafos.

Charles Fabian distribui autógrafos na entrada do CT de Praia do Forte (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Diego Macedo distribuiu uniforme para a torcida e saiu com pouca roupa (Foto: Rafael Santana)

Do treino do Bahia foi possível ver apenas um trabalho de cruzamentos e finalizações comandado por Gilson Kleina. Quando o acesso foi liberado, os jogadores titulares já estavam misturados aos reservas, por isso não é possível saber qual será a escalação que o treinador mandará a campo no domingo. O zagueiro Titi, que se queixou de dores no joelho durante a semana, fez um trabalho físico à parte e ainda é dúvida para o confronto.

Para os torcedores, porém, esses poucos minutos foram suficientes para saciar a vontade de ver os atletas do Bahia em ação. Ao final da atividade, alguns jogadores foram até o alambrado que separa o campo da arquibancada, conversaram e tiraram fotos com os tricolores. Os mais tietados foram o goleiro Marcelo Lomba, o lateral Railan e os atacantes Maxi Biancucchi, Kieza e Wiliam Barbio.

O confronto diante do Verdão é considerado de vida ou morte para o Bahia. Com 31 pontos ganhos, o Tricolor ocupa a penúltima posição na tabela e encara um adversário direto na luta contra o rebaixamento – os paulistas, na 14ª colocação, têm 36 pontos.